A audiência das emissoras de TV aberta, SBT, Band e Record, tem sido motivo de comemoração em maio e início de junho, com aumento de crescimento e consumação de vice-liderança em horários especiais ou longos períodos. Confira alguns destaques.
SBT: tradicional e novo com bons resultados
Na emissora de Silvio Santos, o Ratinho marcou 8,1 pontos de média, 12,3% de share, 10 pontos de pico e garantiu a vice-liderança para o SBT na sexta (02) de 22h19 às 23h25. Na madrugada de sábado, o talk show The Noite marcou 3,7 pontos de média, 13,3% de share e 6 pontos de pico, mantendo a casa em segundo lugar.
No sábado (3), a novidade Fábrica de Casamentos foi ao ar das 21h38às22h53 e garantiu a vice-liderança no ranking geral das audiências. Na média geral, a atração marcou 7 pontos de média, 11,1% de share e 8,1 pontos de pico. Já no domingo, Chaves manteve a vice-liderança para a emissora das 08h57 às 10h57, com 5,1 pontos de média, 14,7% de share e 7 pontos de pico.
Band: audiência em jogo
No início de junho, a Band atingiu 8 pontos durante a transmissão da final entre Real Madrid e Juventus pela Liga dos Campeões da Europa. O jogo aconteceu na tarde do último sábado (3) e deixou a emissora na vice-liderança isolada no horário (15h48 às 17h40) com 7 pontos de média e share de 13%.
Record: maio especial
O mês de maio foi marcante para a Record TV com crescimento de sua audiência em todas as faixas de horário. Segundo a Kantar Ibope, ela fechou o período em segundo lugar no mercado nacional em 24h (dia, manhã, tarde e noite).
Na Média Dia, faixa das (07h à 00h), registrou 6,9 pontos, 3% a mais que em maio em 2016. Nesta faixa, o crescimento janeiro a maio foi significativo, com 7,1 pontos, 10% a mais em comparação com o mesmo período do anterior.
Na média nanhã (07h às 11h59), a Record TV fechou na vice-liderança com 4,35 pontos. Na média tarde (12h às 17h59), o crescimento foi de 4%, alcançando 7,2 pontos contra 6,9 pontos do ano passado. O crescimento foi maior no comparativo de janeiro a maio de 2017 com 2016: 7,3 pontos contra 6,8, um aumento de 8%.
No Horário Nobre (18h à 00h), ela alcançou 8,8 pontos, crescimento de 3% em relação aos 8,6 pontos em maio de 2016. E de janeiro a maio, marcou 9 pontos, 14% a mais em relação ao período em 2016, quando marcou 7,9 pontos.
E na Média 24 horas, a Record TV consolidou o segundo lugar com 5,31 pontos, ou seja, aumentou em 2% a audiência se comparado com 2016. E de janeiro a maio registrou média de 5,4 contra 5,0 do ano passado, um crescimento de 9% de um ano para outro.