Valente: um dos maiores desafios que encaramos é o da consistência

 

Felicidade é a palavra que permeia o momento do SBT. A emissora celebra 33 anos de idade neste mês de agosto divulgando ainda números animadores sobre audiência, indicando a retomada da vice-liderança segundo o PNT (Painel Nacional de Televisão) e em Sâo Paulo nas principais faixas, de acordo com dados do Ibope. De acordo com seu relatório, a emissora ficou com 4,3 pontos de média, frente a 4 da terceira colocada (no caso, a Record). Não foram citados dados sobre a líder Globo.

“Foi um primeiro semestre super positivo. Mesmo sem termos direitos de transmissão da Copa do Mundo, nos saímos muito bem. Continuamos tendo sucesso baseados nos nossos três pilares principais: comunicação, entretenimento e família”, celebra Glen Valente, diretor comercial e de marketing do SBT.

Juntando os bons resultados, a data e a renovação de sua marca, apresentada em meados de julho, a emissora também apresenta sua nova campanha, inspirada no antigo conceito de “A TV mais feliz do Brasil” e no atual, “#Compartilhe”. Criada pela Publicis Brasil, a comunicação é baseada no slogan “Quem compartilha felicidade, multiplica”.

“Quando compartilhamos felicidade, amplificamos seu significado. Isso acontece também com elementos como emoção, amizade e confiança, que também estarão presentes nas peças”, detalha Hugo Rodrigues, CCO e COO da Publicis e responsável pela direção de criação da campanha ao lado de Kevin Zung. “O SBT tem a família e a simplicidade como essência, além de ser mestre em transmitir isso para a população”, complementa.

Consolidação

Segundo Valente, uma das principais características atuais do SBT é a consolidação, seja da grade, dos projetos de longo prazo e, atualmente, de bons índices de audiência. “Um dos maiores desafios que encaramos é o da consistência. E estamos mostrando que ela é uma marca forte do SBT. Estamos conseguindo demonstrar esse nosso planejamento e organização para o mercado”, enfatizou.

Como exemplo, o diretor citou a divulgação da próxima novela do canal – provisoriamente batizada como “Cúmplices de um resgate” – com um ano de antecedência, “para deixar o mercado tranquilo”. A trama substituirá “Chiquititas” em 2015, na faixa das 20h30, com texto adaptado por Iris Abravanel e protagonizada pela atriz mirim Larissa Manoela.

Outro ponto destacado por Valente é o DNA familiar do SBT, que será cada vez mais encontrado em sua comunicação e em sua programação. Uma das principais peças da campanha, por exemplo, traz Silvio Santos ao lado da filha e apresentadora Patrícia Abravanel, grávida. “O conteúdo do SBT é um conteúdo de família. Você não precisa se preocupar em desligar a televisão ou encontrar alguma grosseria. Esse DNA, juntamente com o rejuvenescimento da marca, está reforçado nesta nova campanha – que tem como meta mostrar, de forma bem pragmática, o que é o SBT”.