O SBT está em campanha para celebrar a vice-liderança da audiência televisiva no Brasil. Criada pela Publicis Brasil, a ação traz os artistas da emissora vestindo uma faixa de vice-campeão.

Além do anúncio impresso de página dupla, a emissora vai envelopar a capa de alguns veículos de mídia impressa com a faixa de vice-campeão.

Ao longo da semana, alguns apresentadores do SBT também farão seus programas vestindo a mesma faixa.

Os anúncios ainda contam um manifesto, publicado na íntegra abaixo:

“Nós sempre tivemos orgulho de ser vice, orgulho que vem desde pequenininhos. Porque retomar o segundo lugar, que sempre foi nosso, é sim uma grande vitória. Fruto de um trabalho intenso, de renovação, mas sem nunca perder nossa essência de divertir e informar, unindo a família brasileira.

Ser vice novamente é a conquista de uma emissora que entra na casa do seu telespectador com uma programação consistente, um jornalismo transparente e muito investimento em tecnologia. Alcançar o segundo lugar e se manter por tanto tempo é algo que só se consegue com muito suor e, claro, um time de craques.

Somos o SBT. Somos vice. E temos muito orgulho de ocupar há 1 ano este lugar.”