Iniciativa será em prol do Novembro Azul
No último domingo (5), durante o programa "Domingo legal", o SBT do Bem iniciou a campanha nacional "Break da prevenção". A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
O apresentador Celso Portiolli foi escolhido como porta-voz para destacar um dado alarmante sobre o tema e a importância em realizar exames preventivos, pelo cuidado a saúde e pela vida. Dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca) revelam que a cada 38 minutos um homem perde sua vida para essa doença no Brasil.
Essa estatística alarmante gerou um desafio em como abordar o assunto de forma sensível e eficaz utilizando os recursos do SBT para fomentar a conscientização. A resposta foi o desenvolvimento da campanha "Break da Prevenção" em parceria com a WMcCann, que reforça a necessidade do diagnóstico precoce para o sucesso do tratamento e o incentivo para que os homens procurem um urologista e realizem exames preventivos para cuidar da sua saúde.
A iniciativa ocorrerá até 30 de novembro e será divulgada em todas as mídias proprietárias do SBT incluindo TV, plataformas digitais e ações de comunicação interna. Ainda será exibido no "Programa Silvio Santos" um episódio especial no quadro “Câmeras escondidas” no mês de novembro como parte do apoio à campanha.