Novos programas gastronômicos prometem movimentar a grade das emissoras e plataformas digitais. Nesta quinta-feira (03), o SBT anunciou os detalhes do seu mais novo reality show, o ‘Famílias Frente a Frente’, que será comandado pelo ator e apresentador Tiago Abravanel.

“É um programa que fala sobre família, diversidade, alegria, dificuldades e traz um retrato da vida real em cada uma das cozinhas. Querendo ou não, eu sou da família SBT por DNA, então, fomos apresentar o projeto ao meu avô e, apesar dele não ter muita familiaridade com programas culinários, gostou do projeto e nos deu a oportunidade de encaixa-lo na grade do SBT” comenta Tiago Abravanel

A atração, que estreia no dia 10 de outubro na Amazon Prime Video e no dia seguinte no SBT, conta com dez episódios produzidos pela Endemol Shine Brasil em parceria com a Abrava Produções.

“Famílias Frente a Frente é um novo tipo de programa que estamos trazendo para o catálogo do Amazon Prime Video e que irá encantar a audiência de todo o Brasil. Nossos clientes gostam de assistir a qualquer hora, em qualquer lugar, então nós sabemos que eles irão adorar poder assistir a este programa no Prime Video um dia antes de estar disponível em qualquer outro lugar. A grande final será veiculada simultaneamente com o SBT para evitar spoilers”, diz diz Pablo Iacoviello, diretor de conteúdo da Amazon Prime Video na América Latina.

O programa traz doze famílias que irão se enfrentar na cozinha em uma batalha emocionante. No final, apenas uma ganhará o título de “Melhor Comida Caseira do Brasil” e levará o prêmio de R$100 mil. O reality show também conta com a presença de Alê Costa, da Cacau Show, e das chefs Carmem Virgínia e Gilda Bley como jurados.

“Vocês  não tem ideia do que aconteceu nesse lugar, foi realmente algo dessas coisas que ficam marcada na vida da gente, e foi o que sentimos nessas gravações. Conseguimos tocar de uma maneira única e especial cada família que participou conosco desse projeto, e é isso que o público vai sentir ao assistir o programa”, disse Alê Costa, presidente da Cacau Show. 

As marcas Cacau Show, Nestlé e Consul são as patrocinadoras do programa.