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Com criação da Publicis Brasil, o SBT apresenta uma campanha para destacar a 5ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. Com bom humor, a ação remete a um ‘cabo de guerra’ que os criativos precisam enfrentar diariamente para se sobressair com seus trabalhos.

“A cada ano, a disputa fica mais acirrada e conseguimos manter o nível elevado dos filmes vencedores, graças à visão de um júri de peso do mercado. Ganhar O Melhor Comercial do Brasil hoje é saber que o seu filme de fato é único e caiu nas graças dos brasileiros, entrando para a cultura popular. Estamos muito felizes de chegarmos à quinta edição com esse reconhecimento do mercado”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.

O conceito de uma das peças é: “O seu filme contra todos os filmes de bebês fofinhos, irresistíveis e sorridentes. Quem disse que vai ser fácil?”. O objetivo é reforçar que ganhar o prêmio não é nada fácil.

“Muitas marcas usam truques famosos para garantir o sucesso de campanhas: bichinhos, bebês, mulheres gostosas. A ideia dos anúncios é brincar com esse tipo de recurso. Usamos o cabo de guerra para simbolizar a disputa: de um lado temos a dupla de criativos das campanhas versus os truques mais usados”, detalha Bruno Brasil, diretor de criação da Publicis.

As peças também destacam a novidade desta edição – O Melhor Comercial Regional do Brasil. Com isso, o SBT premiará dois grandes filmes em cada ano – um nacional e um regional, com uma viagem em grande estilo para ao Festival de Criatividade de Cannes em 2016, para os anunciantes e agências vencedoras.

 

FICHA TÉCNICA:

Cliente: SBT

Produto: O Melhor Comercial do Brasil

Agência: Publicis

Direção de criação:Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Bruno Brasil

Direção de arte: Anderson Kiss, Daniel Schiavon, Germano Weber, Jean Guelre

Redação: Fred Gerodetti

Mídia: Andrea Veronezi, Raquel Mattoso, Karina Lima

Art Buyer: Selma Momosse

Ilustrações: Black Madre

Produção Gráfica: Rita Vilarim e Thiago Loureiro

Pós-Produção: Casa Vaticano

Finalização: Adriano Idas e Laurêncio Vilela

Atendimento: Danilo Ken, Thais Azevedo, Carol Poppi