Com criação da Publicis Brasil, o SBT apresenta uma campanha para destacar a 5ª edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. Com bom humor, a ação remete a um ‘cabo de guerra’ que os criativos precisam enfrentar diariamente para se sobressair com seus trabalhos.
“A cada ano, a disputa fica mais acirrada e conseguimos manter o nível elevado dos filmes vencedores, graças à visão de um júri de peso do mercado. Ganhar O Melhor Comercial do Brasil hoje é saber que o seu filme de fato é único e caiu nas graças dos brasileiros, entrando para a cultura popular. Estamos muito felizes de chegarmos à quinta edição com esse reconhecimento do mercado”, declara Glen Valente, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
O conceito de uma das peças é: “O seu filme contra todos os filmes de bebês fofinhos, irresistíveis e sorridentes. Quem disse que vai ser fácil?”. O objetivo é reforçar que ganhar o prêmio não é nada fácil.
“Muitas marcas usam truques famosos para garantir o sucesso de campanhas: bichinhos, bebês, mulheres gostosas. A ideia dos anúncios é brincar com esse tipo de recurso. Usamos o cabo de guerra para simbolizar a disputa: de um lado temos a dupla de criativos das campanhas versus os truques mais usados”, detalha Bruno Brasil, diretor de criação da Publicis.
As peças também destacam a novidade desta edição – O Melhor Comercial Regional do Brasil. Com isso, o SBT premiará dois grandes filmes em cada ano – um nacional e um regional, com uma viagem em grande estilo para ao Festival de Criatividade de Cannes em 2016, para os anunciantes e agências vencedoras.
FICHA TÉCNICA:
Cliente: SBT
Produto: O Melhor Comercial do Brasil
Agência: Publicis
Direção de criação:Hugo Rodrigues, Kevin Zung e Bruno Brasil
Direção de arte: Anderson Kiss, Daniel Schiavon, Germano Weber, Jean Guelre
Redação: Fred Gerodetti
Mídia: Andrea Veronezi, Raquel Mattoso, Karina Lima
Art Buyer: Selma Momosse
Ilustrações: Black Madre
Produção Gráfica: Rita Vilarim e Thiago Loureiro
Pós-Produção: Casa Vaticano
Finalização: Adriano Idas e Laurêncio Vilela
Atendimento: Danilo Ken, Thais Azevedo, Carol Poppi