Por meio da plataforma SBT do Bem, a emissora de Silvio Santos propões o fim da relação das pessoas com o cigarro. A iniciativa é motivada pelo Dia Mundial sem Tabaco, que acontece no próximo dia 31 de maio. 

Criada pela Publicis Brasil, a ação conta com filme publicitário, que será exibido durante a programação, ativações de endomarketing e ações nas redes sociais, A linguagem está adaptada para digital e bem próxima do público jovem. 

No filme de 30 segundos, o locutor lembra que o tabaco causa centenas de doenças e milhões de mortes, e não tem nada a ver com felicidade. Ao final, tenta convencer os fumantes a “desfazerem essa amizade” com o cigarro e viver muito mais domingos, festas e viagens.  

https://www.youtube.com/embed/n7-VKvdHvQQ

 Os colaboradores da emissora também serão impactados com uma ação de endomarketing por meio de um Desfumódromo, espaço que disponibilizará diversos serviços como orientação psicológica, exames médicos e muitas informações para auxiliar fumantes e ex-fumantes a eliminarem o tabagismo.