Jornalistas da emissora lerão princípios da carta escrita por Silvio Santos

 

Em 1988, Silvio Santos escreveu uma carta descrevendo os princípios que norteariam o jornalismo do SBT. Hoje, esse documento se tornou a base para a nova campanha publicitária da emissora, que tem como público alvo o mercado publicitário e os telespectadores. A comunicação foi desenvolvida pela Publicis sobre o conceito “Jornalismo que evolui, princípios que não mudam”, pois divulga a nova estrutura que a emissora montou para sua plataforma jornalística sem, no entanto, se desviar das normas éticas estabelecidas por seu fundador.

A primeira fase da campanha será voltada para o mercado publicitário e circulará nos principais veículos do meio, levando informações que mostram que o espaço de jornalismo do SBT é uma opção para os anunciantes, além de mostrar os jornalistas que formam o time da emissora. A partir do dia 17 de março, a estratégia passa a abranger o público geral, com anúncios de página dupla na grande imprensa, além de um filme de 60 segundos e outro de 37 segundos, produzidos pelo próprio SBT, para serem veiculados durante a programação da emissora.

Nos comerciais, a carta de princípios será lida pelos jornalistas, permitindo que os telespectadores confirmem como ela tem sido levada a sério pela emissora. Os profissionais aparecerão também em anúncios individuais, cada um destacando um dos princípios do documento.