Na semana passada circulou pelo mercado a notícia de que o programa “Ídolos”, versão brasileira do “Idols”, produzido pela inglesa Fremantlemedia, teria sua terceira temporada exibida pela Record. A própria assessoria de imprensa da emissora do bispo Macedo confirmou as negociações. Por esse motivo, o SBT deciciu emitir um cominucado para esclarecer algumas questões. Leia na íntegra:
“Diante das notícias veiculas pela imprensa, envolvendo supostas negociações entre a Frementlemedia e uma outra rede de televisão para a produção de uma nova série do programa “Ídolos”, o SBT sente-se no dever de informar que:
(a) já manifestou à Frementlemedia, dentro do prazo do contrato que se encontra em vigor, o seu interesse em produzir uma terceira temporada de programas baseados na série “Idols”, estando no aguardo do recebimento da proposta formal para as negociações;
(b) o SBT, por previsão contratual, possui o direito de preferência, para estabelecer novo contrato , a produção e exibição da terceira temporada do programa. O que será objeto de exercício somente após o recebimento formal e escrito de uma proposta, e a análise das condições a serem enviadas pela Frementlemedia.
O SBT informa ainda, que independentemente do resultado das negociações e de um futuro contrato, exercerá todos os direitos assegurados pela legislação brasileira para a produção e exibição de programas sustentados pela mesma idéia, sobre a qual se assenta o programa “Ídolos”.”