Em novo anúncio criado pela WMcCann, o SBT pretende mostrar como é o seu posicionamento e sua audiência multiplataforma. Na TV aberta, são 137 milhões de pessoas que acompanham a emissora todo mês. O canal apresenta também sua força em plataformas digitais como Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Twitch e Tik Tok.
O objetivo é proporcionar às marcas e aos anunciantes uma solução completa para ações e campanhas, com entrega de mídia, produção de conteúdo de qualidade e influenciadores de peso. O trabalho é liderado pela área de Negócios da emissora, que conta com a estrutura de SBT Solutions e Negócios Digitais para a entrega de projetos integrados.
O SBT Solutions busca implementar uma atuação mais consultiva e proativa, com uma oferta em pacotes multiplataforma centrados nos KPIs dos clientes. Já a área de Negócios Digitais tem como foco garantir a venda do inventário de mídia digital do SBT, principalmente programaticamente, implementando a melhor estratégia de monetização e solução criativa.
Se somados os inscritos em todos os canais do SBT no Youtube, chega-se à marca de 83 milhões. Só no canal do SBT Online, são mais de 10 milhões; no Facebook 53 milhões de fãs; no Instagram 36 milhões de seguidores e 11 milhões no Twitter. Hoje são 110 emissoras afiliadas em todas as regiões do Brasil, com liderança de audiência em várias praças.