Valente: sucesso do prêmio mostra a importância da publicidade brasileira

 

O SBT divulga nesta segunda-feira (25) a lista dos candidatos para O Melhor Comercial do Brasil 2013, premiação anual realizada pela emissora para destacar os melhores trabalhos publicitários veiculados junto ao conteúdo de sua grade. Este ano, 31 filmes serão avaliados por 21 representantes do mercado, para a definição de um shortlist — com cerca de dez trabalhos — e, em 26 de março, em São Paulo, a eleição do vencedor.

Nesta segunda edição da premiação inaugurada em 2012, participam como jurados Luiz Fernando Vieira (Africa), Luiz Sanches (AlmapBBDO); Felipe Cama (Dentsu); Marco Versolato (DM9DDB); Flávio Rezende (DPZ);  Lica Bueno (F/Nazca S&S); Adrian Ferguson (Fischer & Friends); Max Geraldo (Giovanni+Draftfcb); Ricardo John (JWT); Fernando Sales (Leo Burnett Tailor Made); Luiz Ritton (Lew’LaraTBWA); Guga Ketzer (Loducca); Átila Francucci (Lua Propaganda); André Lima (NBS); Luiz Gini (Neogama/BBH); Carlos Murilo Moreno (Nissan do Brasil): Luiz Fernando Musa (Ogilvy); Hugo Rodrigues (Publicis); João Livi (Talent); Paulo Gregoraci (WMcCann); e Gustavo Gaion (Y&R).

“Por mais um ano conseguimos reunir em nosso júri um time brilhante e reconhecido por todo o mercado publicitário brasileiro, o que enriquece muito a análise dos filmes. O sucesso do prêmio mostra a importância da publicidade brasileira e a força da TV aberta para as marcas”, afirma Glen Valente, diretor comercial e de marketing do SBT. Os vencedores (anunciante e agência) terão direito a uma viagem com tudo pago para participar do Cannes Lions 2013, além da confirmação da peça ou campanha entre os concorrentes de Film Lions — área que recebe, pela primeira vez, o SBT como patrocinador global.

Em 2012, primeira edição do Melhor Comercial do Brasil, o filme “Pôneis malditos”, criado pela Lew’Lara para a Nissan, foi o vencedor. Na ocasião, os profissionais Cesar Herszkowicz (da criação da agência) e Carlos Murilo Moreno (diretor de marketing do anunciante Nissan) foram contemplados com passagem aérea, estadia e inscrição no festival.

Confira abaixo a lista dos 31 filmes que disputam o título de O Melhor Comercial do Brasil:

“Sem papel”, da Africa para Itaú
“Hotel”, da AlmapBBDO para Antarctica Sub Zero
“Viagem”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Festinha”, da AlmapBBDO para Pepsi
“Tradutor”, da AlmapBBDO para Pepesi
“Vanusa”, da AlmapBBDO para Visa
“Tintura”, da AlmapBBDO para Visa
“Floricultura”, da AlmapBBDO para Visa
“Sala de espera”, da DPZ para Itaú
“Nó”, da DPZ para Itaú Personnalité
“Despedida”, da F/Nazca S&S para Skol
“Roupa nova”, da F/Nazca S&S para Skol
“Caideira, da F/Nazca S&S para Skol 360
“Maria Antonieta”, da Giovanni+Draftfcb para Sky
“Caveirinhas”, da Leo Burnett Tailor Made para Nova Schin
“Xaveco”, da Lew’LaraTBWA para Delícia
“Sozinhos”, da Lew’LaraTBWA para Nissan
“Maria Gadú”, da Loducca para Nextel
“Ricardinho”, da Loducca para Nextel
“Strip”, da NBS para Bob’s
“Folgado”, da Neogama/BBH para Renault
“Desliga você”, da Ogilvy para Claro
“Celebre seu Chevrolet”, da Salles Chemistri para Chevrolet
“Pamonha”, da Santa Clara para Neosaldina
“Tipo wi-fi”, da Talent para Net
“Informação”, da Talent para Ipiranga
“Loucos”, da Talent para Ipiranga
“Moderninho”, da Talent para Ipiranga
“Kids”, da WMcCann para Bradesco
“Re-Brasil”, da Y&R para Itaipava
“Repetição”, da Y&R para Protex