O SBT prepara a realização da terceira edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil. Iniciado em 2011 para reforçar seu relacionamento com o mercado publicitário e reconhecer o melhor trabalho veiculado na emissora, o evento convida as agências a inscreverem suas peças entre aquelas veiculadas no canal até 31 de dezembro deste ano. Os vencedores terão direito a uma viagem com tudo pago para participar do Cannes Lions 2014, além de ter o filme em questão inscrito no festival.
Nas duas edições anteriores, quem conquistou o prêmio foi a Lew’LaraTBWA, com “Pôneis malditos”, para a Nissan (2011); e a AlmapBBDO, com “Tradutor”, para a Pepsi. “Temos orgulho de, nesses dois últimos anos, vermos passar pelo nosso prêmio e júri aqueles comerciais e profissionais que foram de fato destaques no ano. Isso tudo garante credibilidade ao Melhor Comercial do Brasil, que entra agora em sua 3ª edição. Temos certeza teremos mais uma disputa acirrada entre os melhores”, declara Glen Valente, diretor comercial e de marketing do SBT.
O júri que avaliará os trabalhos concorrentes desta terceira edição será apresentado em janeiro de 2014, logo após o encerramento das inscrições. A votação final, juntamente com a apresentação dos vencedores, está marcada para abril.