No próximo domingo (13), estreia no Domingo Legal o quadro “Comprar é Bom, Levar é Melhor”, um game de família desenvolvido como branded content para a Havan, rede de lojas de departamento. A iniciativa da empresa visa incremento de vendas e faz parte do plano de expansão nacional. A ação tem origem no formato original “Keep it or lose it”, adquirido pelo SBT da Global Agency, distribuidora de conteúdo de TV independente para mercados globais. O quadro será apresentado por Celso Portiolli.

“A escolha do formato foi pensada exclusivamente para atender os objetivos de negócios da Havan. Além disso, traz um conteúdo forte e com aderência com o público do Celso Portiolli. Este é o modelo que sempre buscamos perseguir em nossa parcerias”, declara Marcelo Parada, diretor comercial e de marketing do SBT.

Em agosto, a Havan inaugura sua loja de número 100, no Acre, e o investimento no Domingo Legal faz parte das comemorações do projeto de expansão nacional da rede. Está prevista a abertura de mais 100 megalojas até 2022 e a expectativa de chegar a 200 unidades em funcionamento em cinco anos.

“Vamos fazer nos próximos cinco anos o que levamos 31 para fazer. Com isso, a Havan deve chegar em 2022 com 25 mil colaboradores diretos e 100 mil indiretos, privilegiando novos estados e novas cidades”, diz o diretor-presidente da Havan, Luciano Hang.

A atração terá 13 episódios e está sendo gravada na matriz da rede Havan, em Brusque (SC). Segundo Daiana Tholl, gerente de marketing da Havan, a presença do Portiolli está reunindo uma multidão na loja diariamente. “O quadro tem tudo a ver com a Havan, que é uma loja para a família brasileira, onde é possível encontrar tudo em um só lugar. O investimento vem para reforçar a nossa marca nacionalmente”, afirma.

No “Comprar é Bom, Levar é Melhor”, a cada domingo, uma família participa com quatro integrantes. Cada um recebe uma quantia em dinheiro e eles terão uma hora para comprar o que quiserem na loja da Havan, no valor de R$ 50 mil reais. Mas para levar os produtos para casa, a família precisa acertar perguntas sobre conhecimentos gerais.  A cada erro, o participante deve decidir qual dos produtos devolver, que pode ser um dele ou de seus demais familiares.