A campanha, criada pela WMcCann, tem como objetivo conscientizar e fortalecer a cultura da realização do autoexame

O SBT, por meio da plataforma SBT do Bem, apresentou a sua campanha voltada para o Outubro Rosa intitulada "Um toque de saúde".

A peça, criada pela WMcCann, tem como objetivo conscientizar e fortalecer a cultura da realização do autoexame na população brasileira e tem como mote a frase "Tão importante quanto examinar o que você consome é examinar a própria saúde".

A ideia principal da comunicação é aproveitar o hábito enraizado na cultura brasileira que envolve o exame manual de frutas para determinar a qualidade antes da compra, como uma forma de alertar as pessoas sobre a importância de se realizar o autoexame e detectar possíveis sinais de câncer de mama.

Para isso, foi produzida pelo "Programa Silvio Santos" a clássica "Câmera escondida", que foi ao ar no último domingo. Durante as cenas, uma atriz em um mercado orienta as mulheres a aplicarem os princípios do autoexame para avaliar a qualidade das frutas e ao final, no palco, Patricia Abravanel apresentou uma mensagem enfatizando a importância do autoexame para o diagnóstico precoce, compartilhando dados cruciais sobre o câncer de mama

A campanha ficará no ar até o dia 31 de outubro e a divulgação se estenderá de forma orgânica e nacional por todos os meios de comunicação da emissora, incluindo TV, canais digitais e ações com os colaboradores.