O SBT manteve a vice-liderança por mais de oito horas consecutivas na última terça-feira (29). 
Das 17h59 à 02h13, a emissora de Silvio Santos foi a segunda na média geral de todos os programas e garantiu a colocação na média/dia, das 6h às 5h59, com 5,6 pontos de média, 13,5% de share e 12,1 pontos de pico; e na faixa da noite, das 18h à 0h, registrou 8,4 pontos de média, 12,1% de share e 12,1 pontos de pico.

Um dos destaques é Carinha de Anjo, que na média geral, das 20h40 às 21h34, marcou 10,8 pontos de média, 14,3% de share e 12,1 pontos de pico. O The Noite, que foi ao ar da 01h09 às 02h13, alcançou 6 pontos e garantiu a segunda colocação no ranking geral das audiências. Na média geral, o talk show marcou 5,1 pontos, 21,1% de share e 6,4 pontos de pico.

Gabriel Cardoso

Mais uma vez, o MasterChef deu o que falar. A final exibida na última terça-feira (22) bateu o recorde de audiência da temporada e a Band alcançou a liderança por 51 minutos. O talent show registrou pico de 10 pontos, marcando 8 pontos de média e share de 15%.  No Twitter, a hashtag #MasterChefBR foi tuitada mais de 938 mil vezes no dia da final. 

A vencedora foi a catarinense Michele Crispim. Ela ganhou R$ 200 mil, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, um ano de compras no cartão Carrefour no valor de mil reais por mês, um kit de produtos Tramontina e o troféu de MasterChef Brasil. O anúncio dela como vencedora teve uma ação da Tim e da Band. Tanto Michele quanto Deborah souberam quem levaria o troféu para casa ao receberem uma ligação ao vivo da operadora. 

“Estamos juntos com a Band desde a primeira edição do MasterChef e buscamos sempre ir além do patrocínio e compra de mídia tradicional, criando ações interativas e diferenciadas. O programa é um grande sucesso nas redes sociais e a resposta do público é muito positiva. Na final, registramos milhares de interações com a hashtag #TimChef, um resultado muito significativo”, comenta Ana Paula Castello Branco, diretora de advertising e brand management da Tim Brasil. 

No Rio de Janeiro, o telejornalismo da Record TV Rio garantiu, mais uma vez, bons números. O RJ no ar, apresentado por Gustavo Marques, das 7h30 às 8h55, teve média de 6 pontos, share de 21% e pico de 7 pontos. O Balanço Geral RJ, que vai ao ar das 12h às 15h, teve média de 9 pontos, share de 20% e pico de 13 pontos.