Fernando Fischer diz que o SBT News nasce com maior foco na concentração do público AB

O SBT News celebrou, nesta sexta-feira (12), seu lançamento no Centro de Televisão Anhanguera, em Osasco (SP), data em que Silvio Santos completaria 95 anos. Durante o evento, o grupo anunciou a lista inicial de patrocinadores do canal, formada por JBS, Havan, EMS, Gerdau, TIM, Amil, BYD, BTG Pactual e Cedro.

A cerimônia contou com a presença de autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Janja da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas e o prefeito da capital Ricardo Nunes.

Daniela Abravanel Beyruti, presidente da emissora, realizou a abertura do evento: “Estamos comprometidos em entregar um jornalismo com qualidade, responsabilidade, imparcialidade, excelência e veracidade.”

Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT | Imagem: Alê Oliveira

Apesar do evento de lançamento, o canal de notícias, com foco na cobertura de política e economia, entra oficialmente no ar apenas nesta segunda-feira (15).

A operação, que nasce com proposta multiplataforma, integrando TV aberta, TV por assinatura, streaming gratuito e digital, amplia o perfil comercial da emissora.

Fernando Fischer, superintendente de negócios e comercialização do SBT | Imagem: Alê Oliveira

Em conversa com o propmark, Fernando Fischer, superintendente de negócios e comercialização do SBT, afirmou que “a qualificação do SBT News vem com uma concentração maior no público AB, que o SBT já atinge, mas não de forma tão concentrada. Isso amplia o arco de anunciantes, que passam a contar com essa fortaleza que o News traz”, disse.

A grade contará com mais de 20 horas diárias de programação ao vivo e reúne jornalistas com atuação em política, economia e hard news, como Celso Freitas, Leandro Magalhães, Raquel Landim, Camila Mattoso, Sydney Rezende, entre outros.

Entre os programas confirmados está ‘De Frente com o CEO’, apresentado pela jornalista Layane Serrano, fruto da parceria entre o SBT e a Exame. Pelo acordo, a Exame passará a distribuir conteúdos produzidos pelo SBT News em seu site, enquanto o canal exibirá conteúdos da Exame tanto em seu novo portal quanto na TV.

Imagem do topo: Alê Oliveira