Com o objetivo de desenvolver novos formatos de branded content, além de soluções inovadoras para seus parceiros, o SBT acaba reestruturar sua área de Criação e Produção Comercial. Para isso, a emissora anuncia a contratação de Djeimes de Paula, que assume a Coordenação de Produção e Criação de Mechandising e Branded Content, e Paula Bottesi, que integra o time de roteirização das ações comerciais, ao lado de Kaique Ribeiro e Karen Vasconcellos. Ambos os profissionais passam a responder para a área de Merchandising, liderada por Denise Mota.
A reformulação se dá em um importante momento comercial para a emissora, que está com mais de 100 ações comerciais negociadas somente na temporada atual do Bake Off Brasil. Assim, surgiu a necessidade de ampliar o portfólio de soluções para integrar ainda mais as marcas anunciantes ao conteúdo da programação.
“O Merchandising no SBT é uma área com números consolidados no mercado, e agora enxergamos um momento oportuno e estratégico para crescermos com inteligência nesse segmento que vem atraindo – cada vez mais – a atenção dos patrocinadores e anunciantes”, afirma Denise Mota, gerente de Merchandising do SBT.
Com ampla experiência no setor, Djeimes conquistou o prêmio Maximídia 2016, desenvolveu cases no ambiente digital e teve uma passagem pela Band, onde criou e coordenou ações para diversas marcas em programas como CQC e Pânico na Band. Além disso, também foi responsável por desenvolver a linguagem para as ações do MasterChef Brasil, na TV e no Digital, durante nove temporadas.
“O SBT oferece uma ampla variedade de conteúdo para as marcas, muito além da simples exposição. A nossa intenção é trazer cada vez mais relevância para os produtos de modo orgânico nas atrações. Com essa nova equipe vamos estimular – junto às agências – a criação de novas oportunidades, para que os produtos anunciados na emissora tenham significado para a audiência”, ressalta Denise.