Para monitorar sua audiência em dispositivos móveis, o SBT vem utilizando o VMX Multi-Platform, ferramenta de análise de vídeos mobile e em desktop. A tecnologia é da empresa de medição de público Comscore.
Por meio da plataforma, a emissora identificou que o público que consome seu conteúdo via mobile é quase 800% superior ao que assiste no desktop. No mês de janeiro, por exemplo, 43,4 milhões de pessoas acessaram o conteúdo do SBT usando o celular, e 4,8 milhões preferiram o computador tradicional. Segundo o canal, ainda no primeiro mês deste ano, o SBT liderou a audiência de visualizações neste formato quando comparado com as emissoras concorrentes, tendo conquistado 700 milhões de visualizações, frente à 116,5 e 9,9 visualizações das segunda e terceira colocadas, respectivamente.
Desde quando a medição passou a ser comparada entre acessos via desktop e por meio de dispositivos móveis, o número de visualizações por pessoa e de minutos consumidos também vem aumentando mensalmente, e, até janeiro, o SBT já havia somado crescimento de 36% de pessoas assistindo cada vídeo, além de aumento de 5% em relação ao tempo de consumo.