O SBT encerrou o mês de junho com 5,7 pontos de média e 14,9% de share, se posicionando em segundo lugar no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional de Televisão) na faixa das 24 horas. O índice do último mês foi o melhor desde novembro de 2008, quando registrou os mesmos 5,7 pontos de média. Ao todo, durante os 30 dias de junho, a emissora alcançou o segundo lugar em 27 oportunidade na média diária. O SBT se mantém a vice-liderança isolada no PNT há meses.

Na média/manhã o SBT também conquistou a vice-liderança no mês de junho. Nessa faixa, a emissora marcou 4,1 pontos de média, contra 3,9 da terceira colocada. Em relação ao mês de junho do ano passado, o SBT cresceu 9%.

No período da tarde o SBT conquistou a segunda colocação com 6,8 pontos de média. Na mesma faixa horária terceira colocada marcou 6,6 pontos de média. No horário nobre, o SBT registrou aumento de 6% em relação ao mês de junho de 2015 e marcou 8,8 pontos de média.

Já na madrugada, o SBT foi a emissora com maior crescimento entre todas as concorrentes em relação ao mês de junho do ano passado: 13%. Nessa faixa, marcou 2,9 pontos de média e encerrou o período na vice-liderança isolada. A terceira colocada registrou apenas 1,4 pontos de média. Os dados são do Kantar Ibope.