Valente: "Nossa presença no Cannes Lions é uma consolidação de todas as nossas ações com o mercado publicitário"

 

O SBT confirma o lançamento do prêmio “Melhor comercial do Brasil”, que vai eleger o melhor filme publicitário de 2011 entre os veiculados nas emissoras da rede de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano passado – conforme adiantado pelo propmark na coluna Supercenas da edição de 23 de janeiro. Além disso, um dos criativos envolvidos no trabalho e um dos profissionais de marketing do anunciante ganharão passagem aérea e inscrição para participar do Cannes Lions 2012, que acontece de 17 a 23 de junho, na Riviera Francesa.

Na primeira etapa, serão eleitos 30 comerciais, passando para 10 finalistas na fase final. A escolha do vencedor acontece em 18 de abril, durante almoço no hotel Emiliano, em São Paulo. Foram convidados para integrar o time de avaliadores profissionais como Adriana Favaro (DPZ), Gustavo Leme (Delicatessen), Hugo Rodrigues (Publicis), Ezra Geld (JWT), José Eustachio (Talent), Jose Henrique Borghi (BorghiErh/Lowe), Ken Fujioka (Loducca), Lica Bueno (F/Nazca S&S), Luciana Schwartz (Neogama/BBH), Fernando Musa (Olgivy), Manguinha (ParanoidBR), Manir Fadel (Lew’LaraTBWA), Mario D’Andrea (Fischer & Friends), Mônica de Carvalho (DM9DDB), Paulo Camossa (AlmapBBDO), Raul Doria (Cine), Ricardo Chester (Africa) , Rui Branquinho (Y&R), Ruy Lindenberg (Leo Burnett Tailor Made) Thomas Roth (Lua Nova) e Yara Aparicio (WMcCann).

Cobertura na TV

Além de premiar comercial e profissionais, o SBT pretende se aproximar ainda mais do mercado publicitário enviando uma equipe à França para a cobertura do Cannes Lions. “A nossa participação em Cannes busca fortalecer o relacionamento com o mercado publicitário e ampliar os investimentos deste setor na emissora. A aproximação da classe ‘C’ é um caminho já trilhado com sucesso pelo SBT e os anunciantes cada vez mais buscarão este importante público”, comentou José Roberto Maciel, vice-presidente da emissora.

Diretamente do festival, o canal pretende entrevistar e incorporar profissionais do mercado publicitário em suas atrações, bem como inserir boletins informativos em sua programação e realizar ações promocionais. “O investimento publicitário na TV aberta não para de crescer. No ano passado, o aumento foi de mais de 20% em relação a 2010. A nossa presença no Cannes Lions é uma consolidação de todas as nossas ações com o mercado publicitário”, acrescentou Glen Valente, diretor comercial do SBT.