11ª edição estreia neste sábado (9) com coprodução da Discovery h&h e HBO Max

O SBT estreia, neste sábado (9), a 11ª temporada do reality culinário 'Bake off Brasil'. Nesta edição, cinco marcas participam comercialmente do programa. Casa de Bolos, Lacday e Cacau Show figuram entre os patrocinadores principais, enquanto Mueller e Havan assinam ações de merchandising dentro da atração.

A temporada tem coprodução da Discovery h&h e HBO Max. Os episódios também serão disponibilizados nas plataformas, com intervalo de uma semana após a exibição na TV aberta.

Em coletiva de imprensa, Marcelo Kestenbaum, diretor de produção da emissora, explica que a parceria com outras plataformas complementa a multidisciplinaridade da estratégia.

“A coprodução fortalece tanto o programa quanto as emissoras. O público pode escolher onde assistir, e conseguimos unir segmentos diferentes. A TV aberta atinge um tipo de audiência, a fechada outro, e isso amplia nosso alcance no mercado.”

No comando da apresentação está novamente Nadja Haddad, acompanhada dos jurados e chefs confeiteiros Beca Milano e Giuseppe Gerundino.

Temporada com celebridades gravada

Além do formato tradicional e da versão júnior, uma nova temporada com celebridades também foi gravada pelo SBT, como adianta Kestenbaum. Ele afirma que, apesar de o canal ainda não ter produzido a versão com confeiteiros profissionais, a nova leva de participantes surpreendeu.

“Foi a temporada que mais me impressionou em termos de desempenho. A gente tentava propor desafios mais difíceis e, mesmo assim, eles se superavam. Gravamos uma edição com celebridades que ainda não tem data de exibição, mas está muito divertida e prazerosa de assistir.”

Como novidade nos bastidores, Kestebaum também destaca o reforço das ações digitais, que complementará os conteúdos da televisão. “A equipe do digital fez um trabalho bacana com os bastidores no Instagram do 'Bake off Brasil'.”

Para o executivo, o diferencial do programa está na individualidade do seu formato, que combina os padrões da franquia com a essência da emissora. "Deu muito certo. A grande diferença está nessa leveza e nessa doçura que a equipe consegue passar no vídeo", finaliza.

Para Nadja Haddad, o amadurecimento da equipe ao longo dos anos também contribui para o tom mais leve da temporada.

“Acredito que o nosso entrosamento foi aumentando mais e mais com o tempo. E tudo isso se tornou um pouco mais leve. Não tão técnico e quadrado, sabe? A gente aprendeu a conciliar os pensamentos para lidar com os imprevistos. Em temporadas anteriores, sinceramente, não lembro de um problema que tenha sido um grande peso ou que tenha atrapalhado a entrega. Isso mostra como evoluímos juntos.”

(Crédito da foto: Rogério Pallatta/Divulgação SBT)