Evento de inovação e eficiência em dados da América Latina reuniu cerca de 2.500 executivos do setor varejista e indústria de bens de consumo

A Scanntech, empresa líder no fornecimento de informações de mercado utilizadas por 90% dos principais varejistas do canal alimentar e mais de 300 das maiores indústrias, realizou a terceira edição do (In) Motion. O evento, que se estabeleceu como o principal fórum de discussão sobre inovação e eficiência em dados da América Latina, reuniu cerca de 2.500 executivos do setor de varejo e indústria de bens de consumo de alto giro, no último dia 07 de agosto, no Convetion Hall do Distrito Anhembi, em São Paulo.

A programação contou com talks de renomes nacionais e internacionais, como Marc Randolph, cofundador da Netflix, que ressaltou: “É importante persistir numa ideia, sem perder tempo avaliando se ela é boa ou não. Só acredite e as coloque em prática o mais rápido possível”; Jason Goldberg, diretor de estratégia do comércio do grupo Publicis; Zeina Latif, economista, colunista do Estadão e sócia-diretora da Gibraltar Consulting; e Pascal Finette, da be radical, ex-Google, eBay e Mozilla, entre outros.

Marc Randolph, cofundador da Netflix: “É importante persistir numa ideia, sem perder tempo avaliando se ela é boa ou não. Só acredite e as coloque em prática o mais rápido possível”

O evento foi comandado pelos co-fundadores da Scanntech Benny Szylkowski (presidente global), Soledad Fernandez (CTO), e Raul Polakof (CEO), além de Thomaz Machado, CEO da  Scanntech Brasil.

Os co-fundadores da Scanntech, Soledad Fernandez (CTO), Benny Szylkowski (presidente global) e Raul Polakof (CEO), na abertura do 3ª (In) Motion
Thomaz Machado, CEO da Scanntech Brasil
Benny Szylkowski, presidente global da Scanntech
Soledad Fernandez, CTO da Scanntech 
Raul Polakof, CEO da Scanntech

Nesta edição, a Scanntech, em parceria com Google, McKinsey e FIA Business School, lançou o ‘Prêmio (IN) Nova - Inovações de Impacto’ para reconhecer e celebrar as marcas  de bens de consumo de alto giro da indústria brasileira que estão na vanguarda da inovação. A premiação inédita utilizou uma metodologia exclusiva desenvolvida pela FIA Business School e McKinsey & Company combinando a visão de especialistas com indicadores das bases de dados da Scanntech e do Google, avaliando produtos lançados entre abril de 2023 e maio de 2024 no varejo alimentar nacional.

Foram celebradas 13 marcas, nas categorias alimentos, bebidas, limpeza, perfumaria e impacto social, entre as empresas vencedoras estão: Cimed, Coca-Cola, Coco Leve, Flora, Franui, L'oreal, Monster Drinks, Nestlé, Unilever, Verom e Ypê. "Nosso objetivo é reconhecer empresas que buscam se destacar no mercado competitivo atual e incentivar a inovação e o desenvolvimento do setor", diz Priscila Ariani, diretora de marketing da Scanntech.

Priscila Ariani, diretora de marketing da Scanntech Brasil
Pascal Finette, da be radical, ex-Google, eBay e Mozilla
Zeina Latif, economista, colunista do jornal O Estado de S.Paulo e sócia-diretora da Gibraltar Consulting
Jason Goldberg, diretor de estratégia do comércio do grupo Publicis
Pedro Fernandes, da McKinsey & Company
Mario Ruggiero, VP de Atendimento as Indústrias da Scanntech Brasil
Ana Mello, head de Distribuição e Canal Indireto na Scanntech Brasil
. Guilherme Fukuda, head de Desenvolvimento de Produto para Indústria na Scanntech Brasil
Caio Bernal, diretor comercial, e Rodrigo Formariz, diretor de desenvolvimento de negócios, da Scanntech Brasil

Entrega do Prêmio (IN) Nova - Inovações de Impacto;

O Prêmio (In) Nova foi entregue por Pedro Fernandes, da McKinsey & Company, Daniel Canello, do Estadão, Luís Guedes, da FIA Business School, Marco Bebiano, do Google, e Soledad Fernandez, CTO da Scanntech
1º lugar na categoria Limpeza: Desengordurante Cif Derrete Gordura - Unilever
1º lugar na categoria Perfumaria: Hidratante Labial Carmed Fini Beijos - Cimed
1º lugar na categoria Bebidas: Gelo Coco Leve para Cerveja - Coco Leve
1º lugar na categoria Alimentos: Franui Bombom - Franui
Unilever foi a grande vencedora na categoria Impacto Social
O evento foi comandado por Thomaz Machado, CEO da Scanntech Brasil, e pelos cofundadores da Scanntech global, Raul Polakof (CEO), Soledad Fernandez (CTO), e Benny Szylkowski (Presidente)
(In) Motion recebeu cerca de 2.500 executivos do setor de varejo no Convetion Hall do Distrito Anhembi, em São Paulo