Evento de inovação e eficiência em dados da América Latina reuniu cerca de 2.500 executivos do setor varejista e indústria de bens de consumo
A Scanntech, empresa líder no fornecimento de informações de mercado utilizadas por 90% dos principais varejistas do canal alimentar e mais de 300 das maiores indústrias, realizou a terceira edição do (In) Motion. O evento, que se estabeleceu como o principal fórum de discussão sobre inovação e eficiência em dados da América Latina, reuniu cerca de 2.500 executivos do setor de varejo e indústria de bens de consumo de alto giro, no último dia 07 de agosto, no Convetion Hall do Distrito Anhembi, em São Paulo.
A programação contou com talks de renomes nacionais e internacionais, como Marc Randolph, cofundador da Netflix, que ressaltou: “É importante persistir numa ideia, sem perder tempo avaliando se ela é boa ou não. Só acredite e as coloque em prática o mais rápido possível”; Jason Goldberg, diretor de estratégia do comércio do grupo Publicis; Zeina Latif, economista, colunista do Estadão e sócia-diretora da Gibraltar Consulting; e Pascal Finette, da be radical, ex-Google, eBay e Mozilla, entre outros.
O evento foi comandado pelos co-fundadores da Scanntech Benny Szylkowski (presidente global), Soledad Fernandez (CTO), e Raul Polakof (CEO), além de Thomaz Machado, CEO da Scanntech Brasil.
Nesta edição, a Scanntech, em parceria com Google, McKinsey e FIA Business School, lançou o ‘Prêmio (IN) Nova - Inovações de Impacto’ para reconhecer e celebrar as marcas de bens de consumo de alto giro da indústria brasileira que estão na vanguarda da inovação. A premiação inédita utilizou uma metodologia exclusiva desenvolvida pela FIA Business School e McKinsey & Company combinando a visão de especialistas com indicadores das bases de dados da Scanntech e do Google, avaliando produtos lançados entre abril de 2023 e maio de 2024 no varejo alimentar nacional.
Foram celebradas 13 marcas, nas categorias alimentos, bebidas, limpeza, perfumaria e impacto social, entre as empresas vencedoras estão: Cimed, Coca-Cola, Coco Leve, Flora, Franui, L'oreal, Monster Drinks, Nestlé, Unilever, Verom e Ypê. "Nosso objetivo é reconhecer empresas que buscam se destacar no mercado competitivo atual e incentivar a inovação e o desenvolvimento do setor", diz Priscila Ariani, diretora de marketing da Scanntech.
Entrega do Prêmio (IN) Nova - Inovações de Impacto;