Já em clima de pré-verão, a Schin mostra que os bons momentos duram mais quando acompanhados de uma cerveja que é ‘do jeito que o povo gosta’. É assim que a Leo Bunett Tailor Made retrata dois pilares importantes para a marca: reforçar o compromisso em proporcionar bons momentos e boa qualidade, além de mostrar o processo de produção da cerveja.

O filme ‘Staff’, produzido pela Cine, apresenta a cultura cervejeira da marca e mostra o trabalho dos profissionais em uma das fábricas da Brasil Kirin. E como a Schin quer prolongar os bons momentos, esses mesmos profissionais aproveitam as horas de lazer ‘botecando’, ‘churrascando’, ‘sinucando’, ‘desafinando’ e ‘saiderando’.

“Na comunicação, ressaltamos as situações que nossos consumidores gostariam que durassem mais. A Schin, que possui uma receita de qualidade e é saborosa, do jeito que o povo gosta, mostra isso de uma maneira irreverente e divertida”, completa Márcio Avolio, gerente de marketing da Schin.

Nessa campanha, a presença digital da marca se intensifica com ações pontuais para plataformas diferentes. No YouTube, por exemplo, os dois garotos propaganda da marca, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo, usam os cinco segundos do Skip Ad, que antecede o vídeo a ser assistido, para estimular que as pessoas pulem o anúncio e prolongue os bons momentos, vendo aquilo que se deseja. Avolio diz que essa é uma forma até de estimular que as pessoas assistam o anúncio até o final.

No Facebook, a novidade está valorização dos fãs mais engajados da página. Quando um consumidor interage , respostas gravadas por Ivete e Brown são enviadas diretamente para o fã. Em um deles, por exemplo, Ivete diz que o ‘comentário está do jeito que o povo gosta’. Em outro, Brown diz que ‘a Schin é feita com o maior cuidado e a melhor receita’.

Além disso, os fãs mais engajados podem ser escolhidos para participar de um tour pelas fábricas da Brasil Kirin. “Será feito um mapeamento de quem interage e gosta da marca, que posta espontaneamente os conteúdos, para conhecer a nossa estrutura. A Schin entende que seu consumidor precisa ser o centro das campanhas, buscando sempre insights e plataformas relevantes”.

Alguns termos criados pela campanha, como botecando’, ‘churrascando’, explica Avolio, foram usados em uma ação para o WhatsApp. “Vamos nos conectar aos grupos do aplicativo de mensagens instantâneas fornecendo material para ser baixado no nosso site e compartilhado nas conversas. Serão disponibilizadas falas da campanha, imagens, áudios e vídeos que possam disseminar”, explica.

Os eventos também são importantes para a marca. A Semana Farroupilha, que acontece de 07 a 20 de setembro em Porto Alegre, é patrocinada pela Schin, que lançou uma lata comemorativa. “Estar em festas regionais reforça nossa conexão com diferentes culturas, como é o caso dos gaúchos e dessa importante comemoração para a região. Também estaremos na Oktoberfest, celebrada em outubro em Santa Catarina, que também contará com uma edição especial da lata”, comenta Avolio.