A Schincariol deciciu reposicionar sua linha de refrigerantes e estréia neste sábado (16) campanha que busca se comunicar com toda a família. “Toda família tem Schin” é o novo conceito criado pela Lew’LaraTBWA para o cliente. Os filmes mostram a união familiar e o prazer de compartilhar todos os momentos juntos.

Os dois comerciais criados utilizam linguagem bem-humorada, sendo que no primeiro o filho pede para a mãe levar uma garrafa de Guaraná Schin em seu quarto. O roteiro aborda a mãe que faz o tipo linha dura e o filho adoslescente, que quase sempre é irreverente e folgado. A segunda peça apresenta um homem, que faz o tipo “sem noção” e comete inúmeras gafes durante um encontro familiar, fazendo comentários inconvenientes para uma prima.

A agência criou também novo logotipo para a marca. A Shin também lançou três sabores em embalagens de dois litros: uva, cola com limão e citrus. “Com a nova comunicação da marca nos aproximaremos da realidade do consumidor de Schin Refrigerantes: a família que compra a bebida para consumir em grupo. Nosso objetivo é manter o crescimento que tivemos no último ano, 9,3%, enquanto o mercado cresceu 5,3%”, disse Marcel Sacco, diretor de Marketing do Grupo Schincariol.

Além dos filmes, a campanha conta também com anúncios impressos em revista, peças de internet, incluindo a reformulação do site (www.schinrefrigerantes.com.br), novos materiais de PDV e patrocínio do VMB (Vídeo Music Brasil) da MTV, que ocorre no dia 2 de outubro.

Ficha Técnica – Filme

Criação: Toni Fernandes e Leo Claret
Direção de Criação: Jaques Lewkovicz, André Laurentino, Felipe Luchi, Victor Sant´Anna
Atendimento: Márcio Oliveira / Ricardo Forli / Giovana Amano
RTV: Katia Bontempo Leal/ Dani Toda/ Cristiane Leopacci
Produtora de Filme: O2 Filmes
Produção do Filme: Equipe O2 Filmes
Direção do Filme: Toniko
Direção de Fotografia: Pierre
Montagem: Toniko
Pós Produção: O2 Filmes
Produtora de som: A9
Finalização: O2 Filmes
Duração: 30” CADA
Aprovação Cliente: Marcel Sacco / Guilherme Moraes / Estácio Rodrigues