A marca vai promover ativações onde será possível “clonar” o amigo ausente e leva-lo para as festas

A Schweppes Premium Drinks lançou uma forma de juntar amigos que estão distantes durante as festas de Carnaval.

Com cenários instagramáveis, a marca de coquetéis alcoólicos prontos para beber da The Coca-Cola Company vai promover ativações onde será possível “clonar” o amigo ausente e leva-lo para o meio da folia. A “clonagem” acontece por meio de uma videochamada com o amigo ausente realizada pelo tablet e, com o auxílio da tecnologia, o rosto é inserido em um dos bonecos modelos do cenário.

O anúncio da ação aconteceu na passagem da turnê do Bloco do Silva pelo Rio de Janeiro, que foi patrocinada pela marca, e acontece durante o carnaval oficial da cidade, no camarote Rio, da Sapucaí. Junto a ação, a Schweppes também contou com um espaço premium e um bar.

No dia 20 de fevereiro, na Sapucaí, a marca convidará alguns influenciadores para participarem da experiência e trazerem seus 'amigos ausentes' com os rostos impressos nos bonecos pra curtir a festa durante o desfile no Sambódromo.

Já no dia 25 de fevereiro, no desfile das campeãs, a marca irá preparar mais uma surpresa, promovendo o encontro físico de todos os amigos ausentes que participarem da atividade no espaço de Schweppes Premium Drinks.

“A nossa grande aposta com a linha Premium Drinks da Schweppes é promover conexões e experiências que se transformam em momentos memoráveis. Queremos trazer todos os amigos para folia, até mesmo os ausentes, após dois anos sem a simbólica data. E que os brindes aconteçam com Schweppes. Tanto com Schweppes Original, quanto com os sabores queridinhos de Schweppes Premium Drinks”, afirmou Ted Ketterer, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Além disso, a cada pessoa que ligar para o amigo ausente durante a ação e tirar foto durante a ligação, ganha um canudo de metal de Schweppes Premium Drinks, enquanto o amigo que atender a chamada ganha um voucher de desconto de Schweppes Premium Drinks. A ação foi desenvolvida para a marca em ação da Open X, liderada pela Wunderman Thompson Brasil.

“A campanha busca garantir que todo mundo tenha o gostinho de viver a experiência de uma das maiores e mais tradicionais festas do Brasil. E a campanha do Clone Amigo é isso, usar a tecnologia pra trazer pra folia quem não pode estar presente. Com uma estética divertida a gente reforça tanto o conceito da marca quanto os 4 sabores de misturas prontas pra beber e fáceis de te acompanhar nas festas”, completou André Vervloet, Diretor de Criação da Wunderman Thompson Brasil.