Com foco em lifestyle, a Scripps Networks Interactive acaba de anunciar o início de suas operações na América Latina. O brasileiro Marcio Fonseca, ex-vice-presidente de estratégia de vendas e desenvolvimento de negócios da Fox Latin American Channels, foi nomeado diretor-gerente e será responsável pela concepção e execução de estratégias de crescimento, lançamento de canais, análise de parcerias e distribuição.

Atualmente, a empresa exibe sua programação nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. A sede da nova operação será no Brasil. “Estabelecer nossa presença na América Latina é um objetivo importante dentro de nossa estratégia de expansão internacional. Marcio é um profissional muito experiente e respeitado no mercado de TV paga e, sem dúvida, representa uma enorme agregação de valor ao nosso time internacional”, declarou Jim Samples, presidente de operações internacionais da companhia. “A Scripps é conhecida em todo o mundo por seu conteúdo envolvente, divertido e informativo. Nossa intenção é alavancar sua reputação na América Latina e tornar seus canais acessíveis ao público de toda a região”, afirmou Fonseca.

Fundada em 2008, a companhia detém seis canais: Travel Channel, Food Network, HGTV, DIY Network, Cooking Channel e GAC (Great American Country).