A conta da Seara Alimentos já não faz parte da carteira da AlmapBBDO. A agência atendia o cliente desde junho de 2012, época em que a marca era controlada pelo grupo Marfrig. Durante o período, foi produzida apenas uma campanha, para o Natal.
Em junho deste ano, a Seara foi comprada pelo JBS por R$ 5,5 bilhões. Circulam informações no mercado de que o novo comando da empresa decidiu rever as taxas de pagamento pelos serviços de publicidade, tentando estipular o valor entre 0 e 2% em relação ao investimento em mídia. A Almap teria então recusado o acordo, abrindo mão da conta.
No mês em que foi adquirida pelo JBS, a empresa perdeu a condição de patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), contrato que existia desde 2010, com prazo até 2026. Na época, especulou-se que a Seara, por meio da Marfrig, havia deixado de fazer o pagamento mensal à entidade e o patrocínio foi concedido à sua concorrente, BR Foods.
Não há informações concretas sobre o destino da verba do anunciante, mas rumores indicam como destino mais provável a carteira da Africa, que cuidava da conta até o início de 2012.
Em nota oficial, a JBS afirmou que “comunicou recentemente à agência Almap sobre o encerramento do contrato de prestação de serviços de publicidade, que vinha sendo prestado à marca Seara. A companhia entende que a Seara está no momento de buscar novos caminhos e alternativas para sua estratégia de marketing. A companhia nega que o motivo término do contrato tenha sido por divergências na taxa de remuneração sobre os investimentos realizados em mídia, como publicado na imprensa”.
Procuradas, Almap e Africa preferiram não comentar o assunto.