Afinal de contas, a carne de frango tem ou não tem hormônio? Dúvidas como essa são comuns e o consumidor, cada vez mais empoderado, busca informações que o ajudem a fazer boas escolhas. De olho nessa conversa franca, a Seara responderá a essa e a outras perguntas em uma das seções de sua nova plataforma digital, a Hoje Tem Frango, lançada esta semana, em São Paulo. Além de Fátima Bernardes, embaixadora da marca, endossa o movimento o chef Alex Atala.
Com comunicação integrada criada em parceria entre a WMcCann, responsável pela parte offline da ação, e a Sunset, que cuidou da parte digital, desde o desenvolvimento da tecnologia até as animações, a iniciativa tem como objetivo prestar um serviço ao consumidor com informações sobre tudo que envolve o frango – desde a sua origem, os processos de produção, as variedades de produto, até dicas de como é feito o preparo e receitas com especialistas.
Um dos destaques do projeto é a seção Dicas e Receitas, um canal de conteúdo exclusivo desenvolvido em parceria com Atala, que conheceu de perto todo o processo produtivo da Seara – marca que atua neste mercado há 60 anos – e apresenta, em vídeos, temas como diferentes tipos de cortes e receitas. Também fazem parte do canal os apresentadores Fátima Bernardes e Rodrigo Faro, que comanda os debates da seção Mitos & Verdades da categoria, que explora curiosidades sobre a carne de frango. Completam as seções da plataforma Do Campo à Mesa, Especialistas e Produtos.
Para Fabiola Menezes, diretora de marketing e trade marketing da Seara, a criação da plataforma reforça o posicionamento da marca como uma das líderes do mercado de carne de frango no Brasil. “Queremos estar cada vez mais próximos dos consumidores, não somente na hora da compra, mas em todos os momentos, tirando suas dúvidas e disponibilizando todas as informações relacionadas ao frango”, comenta a executiva.
Atualmente, a Seara produz 5,6 milhões de aves diariamente no Brasil e pertence à JBS, líder global na produção de frango e presente em mais de 150 países, com produção diária de mais de 13 milhões de aves. O país é hoje o 3° maior produtor mundial dessa proteína, com 13,5 milhões de toneladas, sendo 70% desse volume voltado ao consumo doméstico.
Ao lançar a iniciativa Hoje Tem Frango, a Seara pretende liderar a comunicação com esse grande número de consumidores. “Como maior produtora mundial de carne de frango e a líder em vendas no Brasil, temos este como um mercado estratégico, e queremos que as pessoas valorizem a origem do frango que consomem. Por isso, a ideia de criar um canal com conteúdo exclusivo sobre tudo o que envolve o frango”, afirma Marcelli Ganzarolli, gerente-executiva de marketing da Seara.