Na telinha 1

Kirill Venediktov/Wikimedia Commons

Os fãs brasileiros de Mbappé (foto) e Neymar, ídolos do PSG, não poderão acompanhar seus ídolos pela TV nesta temporada do campeonato francês. Como nenhuma emissora comprou os direitos do torneio, uma das opções oficiais é acompanhar os melhores momentos pelo streaming na internet. Único detentor oficial de reprodução dos gols e melhores momentos da liga no Brasil, a plataforma de video on demand ePlayer, do Perform Group, tem projeto de patrocínio para as transmissões.

Na telinha 2

Além dos formatos pre-roll, vinhetas e envelopamento do player, há também a compra de mídia programática ou venda direta, além de branded content em vídeo. Jeep, Clear, Adidas, Guaraná Antarctica e Ford são alguns dos anunciantes que já investiram no serviço de conteúdo esportivo, que é exibido no site Goal.com, além de 30 portais e veículos de esportes parceiros. Entre eles Lance, R7, Terra e Gazeta Esportiva. O Perform Group também confirmou o licenciamento para o J.League (Campeonato Japonês), no qual estão o atacante Jô e o ídolo espanhol Iniesta, e a Super Liga Chinesa, onde atuam os brasileiros Hulk, Paulinho e Renato Augusto.

Sem barreiras

Divulgação

Tricampeã mundial de futebol social (2010, 2013 e 2017), a seleção brasileira acaba de renovar patrocínio com a Penalty para a temporada 2018 da Homeless World Cup. O time formado por pessoas em situação de rua participa de torneio internacional ao lado de outras seleções, como da Itália, Áustria, Afeganistão, Chile e México. Como parte das ativações de patrocínio, a marca promove, nos dias 25 e 26 de agosto, em São Roque, a Etapa Nacional do Circuito Futebol Social, que formará as equipes que vão representar o Brasil no torneio, em novembro, no México. O evento marca ainda o lançamento da linha Manifesto, plataforma social da fabricante. Na coleção Caveira, por exemplo, há calçados, bolas e vestuário que trazem design urbano com referências de street art. São produtos para uso casual e para praticantes de futebol.

Planeta bola

Patrocinadora do Museu do Futebol, em São Paulo, a Motorola acaba de desembarcar em Belo Horizonte (MG) para a exposição itinerante Museu do Futebol na Área. Com passagens pelo Recife e Rio de Janeiro, o projeto fica em cartaz na capital mineira até 15 de outubro, e traz conteúdo interativo com fotos, números, curiosidades de times do futebol local. Homenageando o futebol mineiro, por exemplo, a mostra traz um dos uniformes vestidos por Dadá Maravilha em sua primeira temporada no Atlético-MG (1969) e uma camisa que Tostão utilizou no Cruzeiro (com autógrafos dele, de Piazza, Dirceu Lopes e Raul Plasmann).

Roupa nova

Diante da promessa de mais vibisilidade neste ano devido ao polêmico VAR na Copa do Brasil, os árbitros do futebol brasileiro trarão nova logomarca em seus uniformes. A italiana Kappa é a nova fornecedora do vestuário dos juízes de todos os torneios sob responsabilidade da CBF. O contrato de quatro anos inclui uniforme de jogo, linha casual, agasalhos e chuteiras. A nova marca vestirá os 543 integrantes das equipes de arbitragem nas mais de 13 competições.

Laranja mecânica

A ESPN renovou os direitos de transmissão do Campeonato Holandês de futebol até 2020/2021. O contrato é exclusivo para o Brasil. O canal também transmite os campeonatos inglês, espanhol, alemão e dos Estados Unidos.

Endorfina criativa

Pratico crossfit há pouco mais de dois anos e posso dizer que este esporte transformou a minha vida. É um esporte que requer muita dedicação, treinamento pesado, foco, paciência, superação, trabalho em equipe e carrego isso para o trabalho. A agenda da semana é pesada e você precisa de disposição para dar conta de tudo.”

Daniele Lopes Rodrigues, chefe de comunicação externa da Coca-Cola Brasil

Leia mais
Arena do Esporte: Rogério Minotouro volta para última edição do UFC Brasil neste ano
Arena do Esporte: Nescau e NBA lançam sete copos colecionáveis