Haja coração 1
Quase dois anos após o anúncio do Grupo Globo sobre a reestruturação no seu departamento esportivo, possibilitando que seus talentos fizessem ações comerciais, enfim, Galvão Bueno vai inaugurar o primeiro projeto com uma marca. Estreia no próximo dia 11 de agosto o Na Estrada com Galvão, conteúdo para promover o lançamento do Jetta GLI no Brasil. A iniciativa da Volkswagen em parceria com a agência AlmapBBDO e grupo Globo prevê entregas na TV aberta, SporTV, hub digital no GloboEsporte.com e ações nas redes sociais dos programas Auto Esporte e Esporte Espetacular, além do perfil oficial de Galvão Bueno no Twitter.
Haja coração 2
Para a TV aberta, a Volkswagen preparou um conteúdo que mescla esporte e entretenimento. Nesta temporada, Galvão vai visitar grandes nomes, como o canoísta Isaquias Queiroz, na cidade mineira de Lagoa Santa; a ex-jogadora de basquete Hortência, que encontrou com o comentarista em Sorocaba; Gabriel Medina, que o recebeu em Maresias, no litoral de São Paulo; e Romário, em papo gravado no Rio de Janeiro.
Haja coração 3
O conteúdo no Esporte Espetacular aos domingos será desdobrado no Bem Amigos, no dia seguinte, fomentando as conversas de Galvão com os atletas entre os convidados da atração. A ideia é trazer com irreverência os atributos do novo Jetta GLI de forma leve para um novo público, nas noites de segunda-feira.
Vitória
Estreia no próximo dia 7 de agosto, no Play Plus, plataforma de streaming do grupo Record, e na ESPNW o documentário E Elas estão só começando. O projeto em cinco episódios traz histórias de superação de atletas brasileiras. Aline Silva, atleta de luta greco-romana, abre o projeto. A esportista vai defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos no dia 9 de agosto. Trechos do conteúdo foram gravados na cidade de Cubatão e narram a trajetória da vice-campeã mundial de luta olímpica e medalhista Pan-Americana, que, aos 11 anos, sofreu coma alcoólico e encontrou nas aulas de judô uma maneira de mudar de vida.
Marcha
O canal Acelerados, dos sócios Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos, promoveu na semana passada, em Mogi-Guaçu (SP), a primeira edição do Festival Acelerados Speed on Track (FAST), evento que combina experiência e cultura automobilística para os fãs de velocidade. Com patrocínio da Shell, a programação ofereceu test-drives e voltas rápidas em superesportivos no asfalto e na terra, no autódromo Velo Città. O espaço também recebeu o lançamento do Sandero R.S. 2020, da Renault. A fabricante promoveu uma palestra com o ex-piloto Bird Clemente e também test-drives com seis desses modelos. O FAST contou ainda com parcerias da Jeep, PSA Peugeot Citroën, Volkswagen e Volvo. A Continental é a marca de pneu oficial do evento.
Educação
Mais de quatro mil estudantes de escolas públicas e privadas se preparam para o Play FC, maior torneio de futebol escolar do Brasil. Com patrocínios da E.F. Intercâmbio e da Cel.Lep, a competição será realizada no próximo dia 17 de agosto, na capital paulista, e contará com participantes de 7 a 17 anos. Nos próximos quatro meses serão realizados 620 jogos em fins de semanas intercalados. A expectativa é que o evento receba mais de 100 mil espectadores até a grande final.
Pan-americano
A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no dia 26 de julho, mobilizou 3,5 milhões de brasileiros, que acompanharam as transmissões pela TV. Segundo dados do Kantar Ibope Media, foram considerados dados de TV aberta e pay TV nas 15 principais regiões metropolitanas. Entre os esportes nos quais o Brasil está classificado e vai concorrer no Pan, os mais assistidos pelo público foram vôlei, ginástica artística e atletismo. Na internet, a popularidade do torneio também ficou evidente. Foram mais de 1,7 milhão de impressões no Twitter durante a abertura. O auge se deu quando a delegação brasileira entrou no estádio e as porta-bandeiras Martine Grael e Kahena Kunze surgiram.