ESPAÇO
Integrante do elogiável projeto 20/20 da J. Walter Thompson, criado há cerca de um ano para contemplar a equidade racial, a publicitária Thamara Pinheiro ocupa seu espaço na agência que, nas palavras do CEO Ricardo John, é o mais importante da história da empresa desde que chegou ao Brasil, há 90 anos. Ela iniciou na mídia e há três meses está estagiando na criação como redatora. Na JWT fez a cobertura do evento Noite da Beleza Negra – Deusa do Ébano, para a Avon, e recentemente ficou em primeiro lugar no Prêmio Desafio Horse Parade do Estadão. Parabéns!
HONORÁRIO
Andrés Bukowinski, que esteve à frente da maioria dos sets de gravação dos comerciais da marca Bombril, estrelada por Carlinhos Moreno, assumiu o posto de cônsul honorário da Polônia no Brasil. Nascido no país europeu, o consagrado diretor quer estabelecer uma ponte com o mercado brasileiro. “Já fiz muitos comerciais para a Polônia, conheço bem o mercado, vamos ver quais oportunidades terei para contribuir”, ele planeja.
GERAÇÃO
Uma das lembranças de Rafael Pitanguy, atualmente vice-presidente de criação da Y&R, foi sua primeira vez no Cannes Lions como integrante da delegação de Young Creatives, no ano de 2007, quando atuava na Africa. Desta vez, o profissional estará do outro lado do balcão: vai ser jurado e ajudar a escolher nomes da comitiva brazuca. “É uma honra e um sonho”, diz.
REDE
Com o plano de fortalecer sua produção de informação, os jornais O Povo, de Fortaleza; Correio, de Salvador; e Jornal do Commercio, de Recife; formalizaram a Rede Nordeste. Os três títulos geram 60 milhões de visualizações dos seus conteúdos.
EMBAIXADOR
A partir desta segunda-feira (28) o ex-goleiro Marcos, do Palmeiras e campeão do mundo no Japão em 2002, fará comentários sobre a Copa da Rússia no canal History.
BUSCA
Segundo o IAB, a publicidade de search movimentou R$ 6,5 bi no país em 2017, ou 44% do investimento no digital. Reflete tendência dos usuários da internet de comparar preços antes de efetuarem uma compra. O instituto divulgou relatório que afirma que no mesmo período os canais digitais registram R$ 14,4 bi em veiculação.
SOBE
VOLUME
Segundo a Ambev, suas marcas deixaram de usar 12,4 milhões de toneladas de embalagens de vidro, equivalente a 32 estádios do Morumbi, desde 2014. A empresa está dando prioridade às retornáveis.
ESPORTE
O Movimento por um Futebol Melhor, da Octagon, já distribuiu R$ 110 milhões em descontos para sócio-torcedores e
R$ 400 milhões aos clubes que usam o método desde 2013. A Bridgestone aderiu à causa.
MARCA
A plataforma Gaúcha ZH, do Grupo RBS, atingiu 14 milhões de usuários.
DESCE
IDEIA
Não tem noção o joalheiro que quer dar celulares de ouro ao elenco da seleção. E tem jogador que aceita o mimo (sic) desnecessário. Ostentação que não tem o menor sentido diante do momento econômico. Se liga!
PREÇO
Com o preço dos combustíveis nas alturas, não seria recomendável diminuir os impostos cobrados ao consumidor? O governo é sócio da Petrobras, mas o povão não.
HUMILDE
Mark Zuckerberg, do Facebook, pediu perdão ao parlamento europeu.
Leia mais
Supercenas: Fernanda Paes Leme com reality show no GNT
Supercenas: Eliana na campanha Mulheres de Peito Doam Amor