Foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado de São Paulo) desta sexta-feira (09) os nomes que vão compor as novas subcomissões responsáveis pela escolha das agências de publicidade que vão atender a estatal Sabesp. O da Secom/SP também está com novo colégio eleitoral para a definição das novas ou conservação das atuais agências.
A mudança foi necessária devido ao pedido da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) para retirar os seus representantes do grupo que define os fornecedores de serviços de publicidade ligados do governo paulista.
O expediente foi interrompido há cerca de um mês após o recebimento das propostas de documentos das 19 agências inscritas na Secom/SP e16 na Sabesp. em envelopes não identificados; envelopes identificados; capacidade técnica; e econômica.
O mercado questionou a presença de nomes nas subcomissões que não estavam em harmonia com as exigências legais para o transcurso do processo licitatório.
A Secom/SP é atendida atualmente pela Lew’Lara\TBWA, Propeg e Z515; e a Sabesp pela paranaense Vivas, WMcCann e Lew’Lara\TBWA. Verba anual de publicidade da Secom/SP é de R$ 100 milhões e da Sabesp de R$ 194 milhões.