Personagem não chama produtos de marcas famosas pelo nome no comercial

 

O Sedex quer mostrar que já virou sinônimo de serviço de encomenda expressa em sua nova campanha. No filme criado pela Artplan, um homem chama diversos produtos por seus nomes técnicos – a haste plástica com algodões nas extremidades, por exemplo, é o que ele chama de cotonete -, mas na hora de falar sobre serviço de encomendas e entregas, usa o nome do Sedex, para mostrar que a marca já é referência no ramo em que atua.

Anúncios de revista e jornal, além de mídia exterior, rádio e peças para web completam a estratégia. O conceito “Quando uma marca vira sinônimo do que faz, não adianta chamar de outro nome” está presente em toda a campanha.

Ficha técnica:

Direção de criação: Roberto Vilhena, Alessandra Sadock e Gustavo Tirre
Criação: Alessandra Sadock, Gustavo Tirre, Eduardo Ferraz e Augusto Correa
Atendimento: Flávia Freire, Ana Carolina Malta e Dilma Lima
Planejamento: Marco Antônio Vieira Souto e Marcelo Sembongi
Mídia: Daniele Abreu, Adriana Nina e Lidiana Maciel
RTV: Ana Ourique
Produção: Debora Moura, Kássia Borges, Elaine Vilar e Felipe Cunha
Produtora do filme: Fulano Filmes
Direção de cena: René Sampaio
Produtora de som: Sonido
Aprovação pelo cliente: Graziela Cavaggioni, Maria Laurência Mendonça, Ronaldo Takahashi, Lenize Baseggio, Danielle Aguiar e Antônia Silva