A Seguros Unimed oficializou nesta terça-feira (18) seu patrocínio à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O contrato tem vigência de seis anos, com início em 1º de junho de 2013 e término em 31 de julho de 2009, quando termina a Copa América.
Segundo o acordo, o patrocínio da Seguros Unimed é válido para as seleções principal e olímpica, para as categorias de base e para as equipes femininas. A marca terá direito de exposição em todas as ações e eventos que a CBF participar no Brasil e no exterior, além de usar o título de patrocinadora oficial da seleção brasileira. Os uniformes de treino e viagem dos jogadores e da comissão técnica também levarão a marca.
O patrocínio à CBF faz parte da estratégia da Seguros Unimed de investir no segmento esportivo. A marca já apoiou diversos clubes de futebol, como o Palmeiras e o Fluminense, e corridas de rua. “Essa parceria coroa o trabalho de inserção da Seguros Unimed no esporte”, comemora Mauri Rafaele, diretor de negócios e marketing da marca.
O executivo conta que a decisão foi tomada após a verificação dos resultados dos investimentos em outras plataformas esportivas. “Nós medimos o resultado do patrocínio a clubes de futebol durante 18 meses. Isso nos chamou bastante atenção e optamos por dar um passo maior, que é o patrocínio a uma entidade nacional”, explica.
O valor do contrato não foi revelado devido a cláusulas de confidencialidade. Quanto ao tempo de vigência, porém, Rafael Moliterno Neto, presidente da Unimed, indicou que trata-se de uma estratégia para expor a marca durante os grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos meses. “Qualquer tipo de trabalho necessita de consistência para expor a marca. Nesses seis anos, haverá grandes eventos esportivos, em especial a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, declara.
Moliterno, porém, reitera que, apesar de fornecer também serviços a funcionários da CBF, a relação da Seguros Unimed com a confederação será apenas de patrocínio. “A empresa não vai se envolver com a comissão técnica em nenhum momento. Somos patrocinadores. Ponto”, reitera.