A conta da Movida, empresa de aluguel de carros, está sendo disputada por seis agências. Além da Talent Marcel, que atende a marca desde 2016, a concorrência tem Execution, Ogilvy, Grey, MullenLowe e SunsetDDB.
Segundo a empresa, o objetivo do processo é inovar ainda mais. O novo BID começou em junho e a expectativa é que a concorrência termine em setembro.
De acordo com a Movida, quando a Talent assumiu a conta em 2016 e lançou a campanha “Vire a Chave, Vá de Movida”, este foi um divisor de águas por mudar de ser “categoria” para ser de “propriedade”.
Desde abril deste ano, ela está sob a assinatura “Muito além do carro” para falar mais sobre mobilidade. À época, Charles Sperandio, diretor de marketing da marca, falou ao PROPMARK. “Nós trouxemos a experiência do aluguel de carro para um outro patamar”, disse.
Ele também destacou serviços como o Programa Carbon Free, que objetiva neutralizar as emissões de CO2 geradas durante a locação; a adoção do canteiro central da Faria Lima, os veículos diferenciados como as bicicletas elétricas e trikkes, e o app Multimodal da marca, que ajuda na escolha do melhor veículo para um deslocamento.
Vale lembrar que a Execution já coordena a comunicação dos projetos de entretenimento e de relacionamento da conta.