Canarinho Pistola, como ficou carinhosamente conhecido o mascote da Seleção Brasileira, não vai dar mais às caras nas partidas da Copa do Mundo na Rússia. Ele, que já estava de malas prontas, e que inclusive, já havia embarcado, como divulgou a CBF em seu canal de vídeos, terá circulação restrita.

Reprodução

Por determinação da Fifa, nenhum outro mascote dos clubes poderá participar dos jogos, nem dos treinos oficiais – aqueles realizados um dia antes dos jogos. A entidade vai privilegiar seu próprio mascote, o cachorro da raça Husky Siberiano Zabivaka.

Procurada, a CBF ressaltou que seguirá sua estratégia de comunicação com seu mascote, apenas adaptando a presença do Canarinho para os demais treinos e oportunidades onde estiver a Seleção, como área de concentração, por exemplo.

No próximo domingo (3), a Seleção Brasileira fará seu penúltimo amistoso antes do mundial, e contará com a torcida de Canarinho no jogo contra a Croácia , em Liverpool. No próximo dia 10, a equipe e seu mascote partem para Viena, para partida contra a Áustria.