Pesquisa do Instituto Quantas mostra que ‘A Seleção Rádio Globo CBN’ – uma junção das transmissões de futebol por duas rádios do Sistema Globo de Rádio – é líder em audiência de futebol no rádio em São Paulo e top of mind nas duas principais praças do Brasil: Rio de Janeiro (56%) e São Paulo (24%).
O estudo específico sobre o consumo de futebol mostra que são quase 13 milhões de consumidores da modalidade nas duas principais regiões metropolitanas do Brasil, sendo 8 milhões em SP e 4,8 milhões no RJ.
Metade dos entrevistados cita a mobilidade como o principal driver de escolha do rádio. “Dá pra ouvir em qualquer lugar”, “Dá pra ouvir com fone de ouvido em lugar barulhento” e “Ouço no trabalho” foram as frases mais ouvidas nas entrevistas do Quantas.
Comparando todos os meios que transmitem futebol, o rádio aparece como o meio com o consumidor mais masculino (82%) mais jovem: 28% tem entre 15 e 24 anos e 51% da audiência tem até 34 anos. 82% dos entrevistados disseram ouvir rádio no caminho para casa e entre os que possuem carro, o rádio tem quase 100% de penetração.
Dados do Ibope também confirmam a liderança do programa em audiência de futebol em São Paulo e a vice-liderança no Rio.