O D&AD divulgou nesta quinta-feira (28) o shortlist de mais categorias, somando 11 até agora, das 34 do festival. São elas: Design Transformation; Film Advertising; Integrated; Media; Music Videos; Next Creative; Next Designer; Next Director; Product Design; Radio & Audio e Spatial Design. Com isso, o Brasil soma 14 finalistas até o momento – na semana passada, foram divulgados os finalistas para as categorias Impact, Side Hustle e Film Craft, em que o país teve sete indicações.

Os Estados Unidos lideram o ranking de indicações com 71 inscrições; na sequência vem o Reino Unido (40); França (21); Canadá e Alemanha, com 10 cada, completam o TOP 5.

A divulgação dos vencedores dos Pencils será feita digitalmente no site do D&AD, entre 9 e 16 de junho.

Desta vez, o Brasil tem finalistas em Animation, Media, Music Video e Product Design. Confira os cases:

Stink Films: Braços/Vela, Music Videos, L’Homme Statue

David: Burn That Ad, Media, Burger King

AKQA São Paulo: Air Max Graffiti Stores, Media Nike

Africa: Forbidden Number, Media, AB InBev

The Youth: Defectively, Music Videos, Marrakesh

Africa: Story Blocks, Media, Unesco

Africa: Smartsolution, Product Design, Telefonica-Vivo

https://www.dandad.org/awards/professional/2020/231848/smartsolution/