No WPP, a definição é que todos os funcionários devem trabalhar em casa, “na medida do possível”, como resposta ao Coronavírus. O documento interno foi enviado aos cerca de 100 mil profissionais da holding neste sábado, 14. Os escritórios seguirão abertos de acordo com as políticas locais de cada governo.

“O Covid-19 está tocando nossas vidas. Nossa maior prioridade nesse tempo de incerteza é o seu bem-estar e fazer o que podemos fazer para mitigar o impacto do vírus em nossas comunidades. Governos, cientistas e médicos estão pedindo às empresas que façam duas coisas: limitem ou diminuam a transmissão do vírus e mantenham a economia funcionando e as pessoas empregadas, para que a sociedade funcione”. 

Sadoun: “devemos levar os clientes às decisões corretas, maximizando seus investimentos para objetivos de curto-prazo e preparando para a melhora, assim que essa crise acabe”

O chairman e CEO do Publicis Groupe, Arthur Sadoun, enviou mensagens em vídeo aos funcionários do grupo para tratar das consequências negativas do coronavírus.

O grupo recomendou fortemente que os funcionários em áreas afetadas fiquem em casa. Mas a maioria dos escritórios ficará aberta para aqueles que precisem estar lá.

O profissional conclama os profissionais a ficarem mais próximos dos clientes e de seus negócios, mesmo não podendo estar em contato pessoal com eles. “Conforme navegamos nesse situação sem precedentes juntos, e descobrimos novas formas de trabalho, nosso papel é monitorar os eventos, e levar os clientes às decisões corretas, maximizando seus investimentos para objetivos de curto-prazo e preparando para a melhora, assim que essa crise acabe”, disse. 

O Omnicom determinou que todos trabalhem de casa, exceto por aqueles que compõem o “staff essencial”. “Temos que fazer nossa parte para ajudar a limitar e reduzir a transmissão do Covid-19, ao mesmo tempo em que mantemos os negócios em curso e ajudando nossos clientes a navegar nesse momento difícil”, afirmou o CEO John Wren.