A Record TV reuniu imprensa e mercado publicitário nesta quarta-feira (4), em São Paulo, para apresentar a sua nova ofensiva dominical. A partir do dia 8 de março, a grade vai abrigar os já tradicionais Hora do Faro, The Four Brasil, Hoje em Dia, Câmera Record e Domingo Espetacular, além do Domingo Show, comandado por Sabrina Sato, que volta à televisão e o retorno dos desenhos bíblicos.

O evento, intitulado Domingo Talks, contou com a presença das estrelas da casa, que falaram sobre as novidades das atrações. Sem dar detalhes, Walter Zagari, vice-presidente comercial da emissora, anunciou que a Record TV passa a não trabalhar mais com tabelas e sim, com projetos personalizados para os anunciantes.

“A gente não tem mais vendedor no Grupo Record, a gente tem hoje uma estrutura premium no sentido de levar soluções integradas de marketing para os clientes e agências, nós não vamos mais ter tabelas de preço no Grupo Record. Tabela é uma coisa que parece que ofende, agride”, declarou. “A novidade é não termos mais tabelas. Nós vamos sentar com cada cliente e não vamos mais ter vendedores, vamos ter agora donos de cumplicidade, os nossos executivos vão ser cúmplices de cada problema localizado de cliente no mercado todo, é parceria”, complementou.

Zagari não quis dar detalhes, porém, de como este projeto será implementado. No entanto, fontes ouvidas pelo PROPMARK apontam que o grupo deve apresentar, a partir de abril, um novo modelo comercial, integrando ainda mais as plataformas digitais e offline.

“Tenho certeza que vamos em 2020, início de década, arrebentar e este será o melhor ano do Grupo Record. Sempre pensando, agindo e atuando na multiplataforma com todas as plataformas digitais presentes em nossa comercialização”, apontou.

Suspense na parceria

Já Antonio Guerrero, vice-presidente de jornalismo da Record TV, fez suspense sobre um anúncio de parceria de conteúdo, que deve ser viabilizado na próxima semana.

“Eu vim aqui basicamente para compartilhar uma informação de bastidores com vocês, porque estava tudo direitinho para anunciar uma nova parceria exclusiva, que nunca foi feita no Brasil, com um grande grupo de comunicação, só que o meu jurídico não deixou fazer isso porque falta uma assinatura”, comentou.

Segundo o executivo, a novidade deve ser anunciada nos próximos dias. “Na semana que vem, muito provavelmente, a gente anuncia uma nova parceria. Estamos muito felizes com isso aqui no Grupo Record. Vai levar nosso jornalismo para um patamar ainda maior e de mais destaque, um jornalismo que conta com inúmeros talentos, que todo dia é um prazer ligar a TV e assistir”, disse.

“Eu brinco que o máximo que eu faço aqui é ser guarda de trânsito: vai para lá, vem para cá, porque de resto eles fazem muito bem. Venho em nome da Record agradecer a presença de todos, que a gente possa ter um domingo de muita diversão, informação, com o compromisso que temos de servir à sociedade, como uma concessão pública que a gente é”, finalizou.