A Semp Toshiba apresentou, na noite de terça-feira (22), a recém-criada “Divisão de Mobilidade”. Os primeiros lançamentos da área são o “PorAqui” – o aparelho GPS que leva a marca da Semp Toshiba Info (STI); o “PlugTV”- TV digital apta para o computador; o “MPTV”- o Multimídia Player com TV e o “CELTV”- celular que vem com acesso à TV digital.
A abertura de uma nova área acontece em paralelo a mudanças na própria estrutura de gestão da companhia. A empresa adotou vice-presidências que passam a comandar áreas específicas. Caio Ortiz chega para cuidar da vice-presidência de marketing e vendas; Sérgio Barcellos fica com a operacional e Ricardo Freitas com a de administração e finanças.
A Semp Toshiba faz as mudanças com a expectativa de dobrar de tamanho nos próximos quatro anos. O faturamento consolidado da fabricante japonesa no Brasil foi de R$ 2 bilhões em 2007, resultado equiparado ao de 2006. No ano passado, o melhor resultado da companhia foi obtido pela área de informática (STI) que cresceu 61% em faturamento quando comparado ao ano anterior. Para 2008, a meta é a de crescer em torno de 10%.