A nova campanha de Sempre Livre continua o movimento da marca em prol das conversas sobre menstruação. Além de Maisa e Kelly Key, a marca convidou Graciely Junqueira, Kim Rosa Cuca e Laura Brito para falar com diferentes perfis de público.
A comunicação foi desenvolvida in house pela equipe de marketing e mídia de Sempre Livre em parceria com o Facebook e com a produtora O2. As peças para os canais digitais da marca e das influenciadoras têm mensagens que serão divulgadas ao longo de outubro a dezembro.
Com a #EuMenstruo, o objetivo é incentivar que as pessoas falem mais sobre o tema e oferecer conteúdo para ajudar meninas e mulheres a entenderem o seu fluxo e escolherem o melhor produto.
Cristina Santiago, diretora de marketing da Johnson & Johnson Consumer Health, comenta que desde 2018 a marca levanta a bandeira das conversas sobre menstruação, e quer amplificar isso para ajudar mais meninas e mulheres. “Temos engajado mais jovens nas nossas conversas, e agora entendemos também a necessidade de nos aproximarmos de outras gerações que nos ajudem a conscientizar ainda mais meninas e mulheres com relação ao seu corpo, desde aquelas que estão lidando com a menarca até as que já menstruam há anos mas nunca param para refletir sobre o seu ciclo e suas necessidades no período menstrual”, afirma.
A escolha das influenciadoras foi feita para ampliar a audiência e adaptar as mensagens para os diferentes perfis de público. Maisa, Graciely Junqueira e Laura Brito falam com o público mais jovem, enquanto Kelly Key e Kim Rosa Cuca trazem uma perspectiva de conversas entre mães, filhas e amigas.
A campanha também mostra o absorvente como um item comum da vida da mulher e que não precisar ser escondido. Ele aparece em ambientes comuns, como numa mesa de trabalho, a na escola ou no cinema.
“Como marca pioneira no mercado de absorventes, Sempre Livre enxerga seu papel na conscientização e educação das mulheres sobre as propriedades e diferentes tipos de absorventes para que elas entendam o que é melhor para o seu corpo e seu ciclo”, acrescenta Cristiane.