The Sandwich, o lanche mais emblemático do cardápio de Popeyes, ancora a ação criada pela Gut (Divulgação)

A rede de fast food Popeyes anunciou a distribuição gratuita de mil unidades do lanche The Sandwich a consumidores que compraram lanches do concorrente KFC entre os dias 30 de março e 2 de abril. Idealizada pela Gut, a ação foi inspirada na decisão do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que havia determinado a alteração do slogan “O Melhor Frango do Mundo” utilizado pelo KFC, alegando falta de comprovação do slogan.

Mas em comunicado, a marca KFC informa que “por meio de uma denúncia do KFC Brasil, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) determinou a suspensão imediata de ação publicitária da rede Popeyes. Na ação que originou a decisão liminar, o Conar acolheu o argumento do KFC de que a campanha faz uso indevido do nome do órgão e configura concorrência desleal, por parasitariamente tentar comparar produtos de forma desonesta e desrespeitosa”.

A ação

Os primeiros mil clientes do Popeyes que apresentassem – por meio do Twitter da rede – o cupom fiscal de compras realizadas no KFC entre os dias 30 de março e 2 de abril receberiam um voucher com o valor equivalente a um The Sandwich, o lanche mais emblemático do cardápio da rede. A compra do lanche poderia ser feita pelo aplicativo do Rappi com cupons distribuídos entre os dias primeiro e 15 de abril, válidos para moradores da capital paulista.