A Sentimental Filme sofre, nesta semana, importantes baixas em seu time de diretores de cena. Felipe Vellasco, o Vellas, além da dupla intitulada 2, formada por João Dornelas e Pedro Pereira, estão deixando o casting da produtora. Junto a eles também se desliga da empresa o atendimento Marcelo Altschuler.
Dornelas e Pereira integravam quadro societário da Sentimental, juntamente com os também diretores de cena Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo, além dos executivos Marcos Araújo e Bill Queen. Com sua saída, eles devem também deixar a participação acionária. Segundo comunicado da produtora, a dupla, juntamente com Vellas e Altschuler, devem seguir juntos para um novo projeto – ainda não divulgado.
Vellas é um dos jovens diretores de cena brasileiros de maior destaque nos últimos anos. Seu principal trabalho foi à frente de “Alma”, da F/Nazca S&S para Leica, vencedor de cinco Leões no Cannes Lions 2013, sendo um em Film Lions e quatro em Film Craft. O desempenho o levou ao convite para ser jurado de Film Craft na última edição do evento, em junho deste ano.
Com a saída de 2 e Vellas, o casting de diretores de cena da Sentimental continua com Guimarães, Zuffo e Guga Sander, tendo ainda o fotógrafo Bob Wolfenson em sua lista. A produtora deve comunicar novos integrantes para o time nas próximas semanas.