A partir deste mês, o Serasa Consumidor passa a se chamar apenas Serasa. Além da mudança da marca, o ecossistema de serviços está acelerando a inclusão de novos serviços gratuitos, bem como lançará em breve a atualização de seus canais digitais. Os serviços voltados para o B2B continuam com a marca Serasa Experian.
Segundo Giresse Contini, diretor de marketing da Serasa, as novidades são frutos de um trabalho que pretende simplificar a experiência do consumidor. “O Serasa Consumidor nasceu como uma unidade de negócio com serviços voltados para o público. Ao longo dos últimos três anos essa área virou uma startup, com diversos novos serviços e produtos, a grande maioria gratuita. Entendemos que era o momento de simplificar nossa comunicação e estrutura de marca, nos aproximando dos consumidores a partir de novos serviços de apoio à vida financeira. Neste contexto, optamos por simplificá-la, agora apenas como Serasa, que é como sempre fomos conhecidos pelos mais de 44 milhões de brasileiros cadastrados em nosso site”, diz.
Desde o início de 2017, a área B2C, agora sob o nome de Serasa, internalizou sua estrutura de marketing.
Atualmente, a diretoria de marketing conta com 23 pessoas, que se dividem em: criação, redação, conteúdo, earned media e influenciadores, social media, pesquisa, performance, SEO, CRM, entre outros. A área ainda conta com a estrutura de canais digitais, tanto via site (desktop e web) quanto aplicativo. A house é responsável por lançar oito campanhas e nove filmes publicitários.
“Acreditamos na importância de pessoas conectadas ao negócio, participando da criação do produto e novas features. Isso cria uma cultura única, além do aumento de velocidade para criar e aproveitar as oportunidades”, afirma Contini.