A campanha "Econodrops" contará com vídeos em formato de pílula que irão traduzir jargões econômicos

Em maio de 2023, o indicador da Serasa Experian indicou que foram registrados 71,9 milhões de pessoas com o nome sujo no Brasil, o que representa o maior número do índice desde 2016. Pensando nisso, a empresa anunciou o lançamento da campanha "Econodrops", com o objetivo de desmistificar a economia e incentivar a educação financeira da população.

A comunicação contará com vídeos em formato de pílulas sobre economia e finanças pessoais, de forma descomplicada e representativa. Os vídeos terão entre 3 e 7 minutos e serão divulgados periodicamente pelos canais de Youtube, Instagram e Linkedin da Serasa Experian.

A empresa também contará com diversos colaboradores como protagonistas dos conteúdos que irão traduzir jargões econômicos, simplificar explicações sobre educação financeira e ensinar de maneira descontraída como tudo isso se aplica no cotidiano.

"Existem diversos fatores que podem levar um consumidor à inadimplência. Alguns deles são incontroláveis, como por exemplo, o desemprego, juros altos e a inflação. Porém, ter algum nível de conhecimento financeiro pode ser o diferencial entre sujar o nome ou não, mantê-lo limpo ou reincidir na negativação. Reconhecer uma boa oportunidade de crédito, calcular juros e controlar gastos são algumas das competências essenciais para qualquer pessoa. Ainda assim, sabemos que há uma deficiência de entendimento por parte do público em geral sobre o mundo econômico, que possui muitos termos, explicações complexas e um conteúdo que nem sempre está disponível para compreensão em formatos acessíveis", explicou Luiz Rabi, economista-chefe da Serasa Experian.