Reprodução/Youtube

“A cada 17 segundos acontece uma tentativa de golpe no Brasil”. É com esse dado que começam os filmes da nova campanha desenvolvida pelo Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian.

Usando histórias reais que acompanham o cotidiano dos brasileiros, a campanha expõe os perigos eminentes e os prováveis momentos em que o consumidor caiu em golpes, resultando em prejuízos que podem causar grandes impactos na vida das vítimas. Basta perder ou ter um documento roubado; utilizar rede de wi-fi abertas em locais públicos, dados vazados na internet, preencher cadastros ou promoções suspeitas na internet ou tirar cópia dos seus documentos, entre outras inúmeras situações que nem percebemos no nosso dia-a-dia.

O estrago é feito rapidamente e sempre de forma desagradável, o consumidor descobrirá que está negativado, que seu nome aparece em dívidas que não foram feitas por ele ou que seu nome aparece como proprietário de linhas telefônicas ou de empresas – normalmente ilícitas – sem que você tenha qualquer ligação com aquele negócio.

A criação é do Marketing Serasa Consumidor e a Produção da Vandalo Film. Os filmes “Mistério das 5 dívidas” e “Financiamento Fantasma” foram desenvolvidos em parceria com o time de data insights do Google.

A campanha também utiliza a plataforma Vogon, a ferramenta do Google que apresenta conteúdos customizados de acordo com os interesses da audiência nas buscas dentro do Youtube.

Com lançamento programado para o final de outubro, a campanha quer alertar os consumidores em um período importante onde aumentam as compras no varejo e também as fraudes em CPFs.

Com veiculação 100% digital, os filmes contam com versões de 90, 60 e 40 segundos para Youtube, Facebook e Instagram. Seguem abaixo os dois filmes que estão sendo lançados.

Veja: