A propaganda brasileira nunca foi tão divertidamente “anos 90”. Mirando a memória afetiva do público, diversas marcas apostam em personagens icônicos da época. O Serasa Experian é uma delas. Sua mais nova campanha é estrelada pelo consultor astrológico porto-riquenho Walter Mercado, que fazia sucesso na televisão com e ficou famoso por seu bordão “Ligue Djá”. O objetivo é promover o novo serviço de consulta para reduzir a inadimplência entre as PMEs brasileiras.

A comunicação, que entra no ar no ambiente online, nos canais da Serasa Experian, leva o público PME a conhecer o serviço “Consulta Serasa Para Empresas”. A campanha também explora o já conhecido bordão e traz o “Consulte Djá”, apresentando o site consultamistica.com.br. Nele, é possível assistir a vídeos bem-humorados com previsões de Walter Mercado para as empresas de cada “signo”.  

O tom da mensagem se baseia no fato de que o misticismo faz parte da cultura brasileira e, para alguns, pode ser um fator importante na hora de tomar decisões, até nas empresas. A criação é da agência Soko.