O SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, acaba de lançar sua primeira campanha publicitária. O objetivo é aproximar o consumidor brasileiro usando o mote “A agente se importa com a sua história”. A criação é da FCB Brasil, que estreia para a marca depois da conquista da conta em fevereiro deste ano. A produção é da Delicatessen.

Divulgação

No filme, cinco personagens reais contam como seus nomes foram negativados em algum momento de suas vidas. Eles foram convidados a reescrever a carta da Serasa, com suas próprias palavras. Ao final do filme a marca comunica que agora é possível consultar o CPF gratuitamente, via internet, e ainda divulga o serviço que ajuda o consumidor a limpar o seu nome por meio do site ou aplicativo.

“A carta da Serasa é a nossa protagonista, pois ela sempre foi o primeiro e principal meio de comunicação da marca com os consumidores. Nosso desafio é mostrar, que por trás da carta existe o comprometimento do SerasaConsumidor em ajudar as pessoas a construírem uma vida financeira mais saudável.”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.

“Nós estamos em um movimento de aproximação com o consumidor brasileiro. É a primeira vez que vamos para a mídia contar quem é a Serasa e como poderemos ajudar o consumidor brasileiro a ter uma vida financeira mais saudável. Este é o nosso compromisso”, diz a diretora do SerasaConsumidor, Fernanda Monnerat.

Décio Matos Jr, diretor do filme, comenta que “tivemos as condições ideais para pesquisar o elenco real e identificar histórias interessantes para o projeto, tanto nos filmes para TV quanto nos mini docs. Como o tema é delicado, trabalhamos com uma equipe enxuta para captar o cotidiano dos personagens. Isso possibilitou construir a narrativa dos filmes a partir dos depoimentos e cartas dos personagens.”. A campanha tem desdobramento em peças online, out of home, rádio e folhetaria.

Llana

Maria Fernanda

João

Marcio

Sandra

Ficha técnica:

Título: Carta

Produto: Serasa Consumidor

Agência: FCB Brasil

Chief Creative Officer:  Joanna Monteiro

Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões “Simon”

Diretor de Arte: Tiago Freitas “Gaum”, Greg Kickow, Romulo Caballero

Redator: Vinicius Dalvi, Marilu Rodrigues, Lui Lima

Art Buyer: Tina Castro, Carolina Silva

Produção gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca, Camila Galdêncio

Tratamento de imagem: Paulo Oliveira, Rodrigo Cortez

Revisão: Miriam Audi, Cleusa Quadros, Daiana Selli

Finalização: Marcel Teixeira, Fábio Reis

Projetos: Gerson Lupatini, Elaine Santos

Atendimento: Daniel Gabriolli, Vanessa Hannud, Mariana Zanoni

Planejamento: Raphael Barreto, Cesar Fuster, Natalia Sayão, Carolina Valentim

Mídia: Fábio Freitas, Cristina Omura, Catarina Fortes, Rebeca Aguiar, Danilo Guimarães, Roberto Gallo, Conrado Alegro

RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Natasha Zaminiani, Mariana Carneiro

Produtora de imagem: Delicatessen Filmes

Diretor: Decio Matos Junior

Direção de Fotografia: Azul Serra

Direção de Arte: Camila Vieira

Produção Executiva: Renata Dumont

Atendimento produtora de imagem: Mariana Pinheiro/ Rafaela Muniz

Coordenação de Produção: Tathiana Pires

Coordenação de Pós-Produção: André Serra

Montagem: Leandro Ferrari

Pós-Produção: Pix Post

Finalização: Bruna De La Fuente

Produtora de Som: Soup!

Atendimento produtora de som: Mariana Valentini

Produção/som: Soup!

Locução: Carolina Mânica

Aprovação do cliente: Fernanda Monnerat, Karla Longo, Matheus Moura