Tem novidade na Africa. Sérgio Brandão deixa a sociedade com o Grupo WPP e o cargo de CEO & presidente da VMLY&R Commerce para assumir como Chief Growth Officer na agência.
Com 32 anos de mercado, metade deles dedicados às agências do grupo WPP, Brandão ajudou a consolidar no Brasil o modelo de agências “creative commerce company e brand experience”. O executivo também foi vice-presidente da Y&R e CEO da Geometry, onde fez parte do comitê executivo global.
Em sua trajetória, ele também atuou nas agências MPM, DPZ e DM9, trabalhando para os anunciantes Ambev, BAT, Itaú, Carrefour, Campari, BRF Foods, Panasonic, Lupo, Ford, Coca-Cola, Rede Globo, Philips, Credicard, McDonald’s, Fast Shop, Colgate, Toyota, Google e Vivo.
Agora como CGO na Africa, o executivo assume o papel de buscar novas formas de crescimento para a agência como um todo, sejam elas orgânicas ou inorgânicas. Nas funções esstão a busca pela expansão de negócios dentro dos próprios clientes da casa, a captação de novos clientes, a escalada de diferenciais para uma oferta de serviços abrangente e segmentos de mercado diversos; e a proposição de novos modelos de atuação e linhas de receitas sob o prisma da maior efetividade e performance.
Marcio Santoro, copresidente e CEO da Africa, comenta a escolha pelo profissional. “Brandão chega para desenvolver novas linhas de negócios para a agência. Uma grande missão para um grande profissional, à altura de sua brilhante carreira. Estamos muito felizes por tê-lo em nosso time”, diz.